RUMO AO TETRA

Brasil inicia sua caminhada pelo tetra mundial com vitória sobre a Alemanha

Brasil inicia torneio munbdial com vitória sobre a Alemanha

Tricampeã mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei iniciou bem a trajetória rumo ao quarto título. Na manhã desta segunda-feira (1º), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17, na Spodek Arena, na cidade polonesa de Katowice.

A Alemanha começou melhor e logo abriu 5 a 2. O Brasil encostou em 7 a 6 e, com Lucão, chegou ao empate em 10 pontos e, na sequência, ainda com o central, pontuou mais duas vezes: 12 a 10. No ace de Murilo, a seleção brasileira colocou três na frente (13 a 10). A partir deste momento, o time verde e amarelo de Bernardinho dominou. E fechou em 25 a 21.

O segundo set começou com o mesmo ritmo e o Brasil fez 5/2. Mas, contando com erros da equipe brasileira, a Alemanha empatou em 7/7. A seleção brasileira, então, se recuperou e voltou a abrir três pontos de vantagem em contra-ataque de Wallace: 11/8. A parcial seguiu mais equilibrada do que a primeira, com vantagem para o Brasil (17/16). Porém, mais uma vez, o time de Bernardinho reagiu e fez 20/16. No ace de Lucão, o Brasil fez 23/18. E fechou em 25/19.

No set final, a Alemanha se mostrou batida. Os jogadores já não pareciam ter o mesmo ânimo. E o Brasil encontrou mais facilidade. Com um bloqueio, fechou em 25 a 19.

A seleção brasileira volta à quadra na próxima quarta-feira, às 15h15m (horário de Brasília), contra a Tunísia. Os adversários seguintes serão Finlândia, Coreia do Sul e Cuba, pela primeira fase do Grupo B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s