ETIQUETA JAPONESA NO REAL

Yohji Yamamoto é o autor do novo terceiro uniforme do Real Madrid

Yohji Yamamoto é o autor do novo terceiro uniforme do Real Madrid

Quando despontou no cenário internacional, na década de 1980, o japonês Yohji Yamamoto chocou a indústria ao mostrar nas passarelas parisienses roupas até então pouco convencionais para o Ocidente. Ao lado de Issey Miyake e Rei Kawakubo, o nome por trás da incensada Comme des Garçons, ele fez história, sendo um dos representantes do pauperismo, como ficou conhecida a moda que usava cores escuras, tecidos gastos, sobreposições e shapes amplos e cheios de personalidade.

Décadas após o seu estouro, Yamamoto virou notícia por desenhar o terceiro uniforme do Real Madrid, indo mais longe que qualquer outro designer. O look, feito sob a etiqueta Y-3 Adidas, agradou aos atletas do clube.

“O homem por trás dos dragões. Obrigado a Yohji Yamamoto pelo nosso novo terceiro uniforme”, escreveu o meia galês Gareth Bale em seu Facebook ao compartilhar um clique com o japonês. O português Cristiano Ronaldo, o colombiano James Rodriguez e o brasileiro Marcelo também já foram fotografados com as novas peças, feitas com um tecido tecnológico e coloridas de preto — o tom favorito de Yamamoto — com detalhes brancos. Mas é a figura do dragão, destacada por Bale, que realmente é o ponto alto da camisa.

— O uniforme todo preto foi a tradução perfeita de uma nova onda “sport dark” que Yohji Yamamoto tem criado com louvor à frente da Y3. Amo a forma como ele traduziu seu orientalismo, com o print de dragão esfumaçado e no formato da gola. Certamente este uniforme virará item de desejo para os amantes da moda. Até a logo do patrocinador veio grande, contrastante e centralizada, pontuando sua linguagem seca e clean. A cada dia, viro mais fã de Yohji — comentou Rique Gonçalves, estilista da R.Groove.

Não é de hoje que Yamamoto vem flertando com o futebol. O ex-jogador francês Zinedine Zidane, que, por acaso, já foi um dos astros do Real Madrid, já estrelou campanhas para a sua Y-3. O sportswear é ainda um tema constante nas coleções da marca. Claro que, em se tratando de Yamamoto, nada é tão óbvio.

Segundo o “New York Times”, o uniforme estará à venda no mundo inteiro. Serão apenas 1.400 camisas, avaliadas em US$ 330 (aproximadamente R$ 742) cada. As peças poderão ser encontradas nas lojas Adidas, Y-3, Yohji Yamamoto e nos pontos de vendas do Real Madrid.

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s