A “MÚSICA DO BEM” DE JASON MRAZ

Mais acústico, novo CD "Yes" é sobre "emoções reais", diz cantor

Mais acústico, novo CD “Yes” é sobre “emoções reais”, diz cantor

Adepto do estilo “paz e amor”, Jason Mraz volta ainda mais zen em seu disco “Yes”. Lançado em julho deste ano, o quinto CD da carreira tem fortes mensagens de positividade em canções como “Rise”, “Everywhere” e “Shine”. “Eu adoro ouvir música religiosa, música que escuto para fazer meditação, e que escuto nas aulas de ioga. Eu não gosto de ouvir músicas que tenham palavras familiares, na minha própria língua. Assim eu posso me inspirar em novos sons, novas melodias”, diz o cantor americano, ao G1.

O disco conta com a influência feminina do grupo californiano de folk Raining Jane, que compôs as canções com Mraz. “Temos trabalhado juntos há sete anos, mas esse álbum é a melhor coisa que eu fiz nos últimos dois anos. A parceria com o Raining Jane foi a minha melhor escolha musical neste momento. Nossa música é do bem, esperançosa, positiva, sobre otimismo, alegria, cura, fé, aceitação, gratidão, e o resultado aconteceu de ser acústico porque é assim que soamos na nossa forma natural”, afirma Mraz.

“Queríamos que os vocais se destacassem, e não ficassem cobertos por produção. Queríamos simplificar”, explica. Mesmo considerando esse seu “primeiro álbum acústico”, Mraz diz que optou por usar uma “instrumentação eclética” com violoncelo, sitar, ukuleles e outros pequenos instrumentos de cordas.

Trilha para lua de mel- Ao contrário de seu disco anterior, “Love is a four letter word”, que buscava falar mais aos “corações partidos”, “Yes” é um disco composto e gravado tendo como alvo casais em lua de mel. Um dos singles é “Love someone”. “Ela é uma observação de todas as coisas mágicas que acontecem quando você investe no amor e quando você se dedica a outra pessoa e o quanto você ganha em retorno”, afirma o cantor.

Outras baladas de Jason Mraz já fizeram parte da trilha sonora de novelas da TV Globo, como “I’m yours” em “A Favorita” (2008); “Lucky” em “Caras & Bocas” (2009); “93 million miles” em “Salve Jorge” (2012); e “I won’t give up” em “Flor do Caribe” (2013). “Fico orgulhoso e gosto que minha música toque em todos os lugares, seja nas novelas ou no casamento de alguém. É um sentimento ótimo”, diz.

“É desafiante escrever qualquer tipo de canção. O que torna fácil é quando você escreve sobre o que está acontecendo na sua vida, sobre emoções reais. A maioria das músicas de ‘Yes’ é romântica. Nós escrevemos sobre coisas da vida que amamos, sobre nossos melhores amigos, o amor que temos pela natureza, pela música”, conta Mraz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s