FICHA SUJA, MAS FAVORITO

Arruda lidera pesquisas no DF, apesar da candidatura impugnada

Arruda lidera pesquisas no DF, apesar da candidatura impugnada

José Roberto Arruda (PR) é o primeiro colocado na pesquisa de intenção de votos ao governo do Distrito Federal, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). O ex-governador do DF tem 35% das intenções de voto, mesmo tendo a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral após ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem até o dia 21 de agosto para responder o recurso contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que impugnou por 5 votos a 2, a candidatura de Arruda ao Palácio do Buriti nas eleições deste ano. Até lá, Arruda segue em campanha.

Agnelo Queiroz (PT), atual governador do DF, vem em segundo lugar na pesquisa, com 19%, seguido por Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%. Toninho do PSOL (PSOL) atingiu 7%, Luiz Pitman (PSDB) registrou 4% e Perci Marrara (PCO) não chegou a 1% na pesquisa. Os votos brancos e nulos somam 12%, e os que não sabem em quem irão votar somam 10%. Com margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa tem o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) DF-00029/2014. O levantamento foi feito com 736 entrevistados entre os dias 12 e 13 de agosto.

Rejeição – Entre os candidatos, o atual governador Agnelo é o que possui a maior rejeição, entre 48% dos entrevistados. Primeiro governador preso por suspeita de fraude ainda durante seu mandato, em 2010, Arruda é rejeitado por 37% dos entrevistados. Já o senador Rollemberg não é bem visto por apenas 13%.  Já a gestão do governador Agnelo Queiroz é avaliada como ótima ou boa por apenas 15% dos eleitores entrevistados. Enquanto 36% julgam o governo Agnelo regular, a maioria, 46% do total, considera a gestão do petista como ruim ou péssima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s