DE OLHO NO GOLFE

Esporte volta à Olimpíada e torneio terá início em Brasília

Esporte volta à Olimpíada e torneio terá início em Brasília

De quinta-feira até sábado, Brasília sedia a primeira de cinco etapas do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour), que classifica atletas ao PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continente. No torneio, é possível obter pontos para o ranking mundial, que definirá os atletas que disputam os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o golfe retornará ao programa olímpico após 112 anos de ausência. Além disso, o torneio vai distribuir R$ 120 mil em prêmios.

O golfe, desta vez, reunirá ao menos 30 países, de todos os continentes, nos torneios masculino e feminino: os 60 melhores do ranking mundial (sendo, no máximo, dois por país) se encontram no Campo Olímpico da Barra, previsto para ser entregue no segundo trimestre de 2016 segundo a Empresa Olímpica Municipal (EOM), da prefeitura do Rio de Janeiro. Enquanto o gramado no Rio não fica pronto, o campo brasiliense – o Clube do Golfe – será o centro das atenções. Em 2013, o local também sediou a etapa inaugural do CBG Pro Tour, que foi vencida pelo argentino Mauricio Molina.

A entrada é gratuita. No último dia, serão oferecidas aulas de golfe para todas as idades, mais uma iniciativa para popularizar o esporte. Para participar, basta comparecer ao Brasília Golf Center, área de treinamento do Clube do Golfe, das 9h às 15h, e se inscrever gratuitamente na hora. As aulas serão ministradas no driving range, local onde os golfistas e aprendizes batem bolas para treinar e também aprender o esporte. Não é preciso levar equipamentos nem ter qualquer conhecimento prévio sobre a modalidade, mas é indicado o uso de tênis, calças ou bermudas confortáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s