O ASTRO DAS PISCINAS

Michael Phelps faz melhor tempo do mundo em 2014 nos 100m borboleta

Michael Phelps faz melhor tempo do mundo em 2014 nos 100m borboleta

O nadador Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos, não quis ficar muito tempo fora das piscinas. Aposentado por menos de dois anos, retornou à natação competitiva em abril mostrando que o tempo é seu aliado: nesta sexta-feira 98), fez o melhor tempo do mundo no ano nos 100 metros borboleta (51s17) nas eliminatórias do Campeonato Norte-Americano de Natação, em Irvine. A expectativa é que Phelps baixe a casa de 51s na final à noite.


A competição em Irvine, que vai até domingo, é fundamental para a natação norte-americana, uma vez que vale como seletiva para diversos eventos, entre eles o Pan-Pacífico deste ano e o Mundial de Kazan (Rússia), no ano que vem. Phelps ainda nada os 100m costas (sábado) e os 200m medley (domingo). Nos 100m livre, foi sétimo,

Tendo como meta os Jogos do Rio/2016, Phelps precisava nadar em Irvine, exigência da federação norte-americana, para seguir elegível para Olimpíada. Famoso pela versatilidade, já que chegava a disputar até oito provas diferentes numa mesma competição, ele tem sido mais econômico neste retorno à natação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s