UM BOM CAMARADA

Marco Pigossi dá vida a um novo mocinho em "Boogie Oogie"

Marco Pigossi dá vida a um novo mocinho em “Boogie Oogie”

Apaixonado assumido por moto, galã modesto e um revoltado com as injustiças da vida. Estas três características definem Marco Pigossi. O ator, que ao longo de sua trajetória viveu personagens diversificados, confessa que se sente agradecido por esta multiplicidade ao longo dos trabalhos realizados e deixa claro que não se sente um galã. “É um triunfo para o ator poder viver personagens tão diferentes, eu sou muito grato pelo caminho que pude trilhar. Eu gosto dessa inovação e de ter sempre que me reinventar para o próximo personagem. Não me considero um galã, isso é um rótulo que criaram”, conta Pigossi, que está prestes a encarar mais um protagonista. Em “Boogie Oogie”, que estreia hoje (4), o ator será Rafael.

Boogie OogiePara entrar no personagem, Marcos passou por uma transformação no visual, já que a trama vai se passar na década de 1970. Na novela “Sangue Bom”, o bonitão interpretou o boa praça Bento, que tinha cabelos grandes e quase nenhuma barba; agora, o ator diminuiu os fios e está com aquela barbinha por fazer. “O meu maior desafio é distanciar esse personagem do Bento. Ele era muito sensível uma alma quase feminina. O Rafael não. Ele prático, impulsivo”, revelou o intérprete de um piloto de avião comercial que vê sua vida mudar ao sofrer um acidente em que uma pessoa morre ao salvá-lo e, traumatizado, perde a vontade de voar.

O ator está pronto para ser cobrado mais uma vez por ter o papel principal, embora acredite que ser o protagonista de uma novela é um titulo meramente prático.”Não é uma questão de qualidade de quanto você vai aparecer na trama. Não existe glamour. Da mesma maneira que têm protagonistas que não são incríveis, têm papéis secundários sensacionais”, comparou o ator que faz pela segunda vez  uma novela das 18h – sua estreia foi em “Eterna Magia”, de 2007.

marcopigossiBoogie-OogieAC-015_2Pigossi apresenta seu personagem, Rafael, como um herói cheio de defeitos, dramas psicológicos, mas repleto de virtudes. “Ele não é romântico, ele é prático, pois passou por situações fortes. Ele é um herói com defeitos, vive dramas psicológicos, mas conta com grandes qualidades. Quando o Alex morre ao salvar a vida do Rafael, ele fica desnorteado, fora de si, pois não pode fazer nada para salvá-lo”, diz Pigossi, que, para encarar o personagem, teve que se preparar. O ator passou por aulas teóricas e práticas de aviação e conviveu com diversos pilotos. “Eles têm uma visão diferente, literalmente do alto. A relação com a vida também é outra, pois vivem uma adrenalina todos os dias e convivem com o risco. Quando estou na moto eu não penso em nada, apenas naquele momento e acho que o piloto no avião é a mesma coisa”, explica o ator, que, na vida real, é completamente fascinado por motocicletas e acaba de voltar de uma viagem de moto com o pai por alguns países da América do Sul e já planeja o próximo destino: o Peru.

Marco Pigossi e Bianca Bin são casal fora de sintonia em Boogie OogieAos 25 anos, Marcos Pigossi trabalhou em seis novelas e em todas conciliou com algumas das cinco peças de teatro que realizou. Dessa vez, está focado apenas em “Boogie Oogie”, mas já está louco para voltar a atuar também. “Adoro fazer teatro e novela ao mesmo tempo, pois um complementa o outro e é uma delícia”, diz o ator, que ama a vida agitada da profissão. “A gente não trabalha batendo cartão. Trabalhamos intensamente durante a novela e depois temos alguns meses de folga até a próxima, então, consigo conciliar as viagens, que amo fazer, com o trabalho”, revela Pigossi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s