NUS COM OBJETOS

Ensaio fotográfico cobre órgãos sexuais com objetos do cotidiano

Ensaio fotográfico cobre órgãos sexuais com objetos do cotidiano

Certa vez, o artista plástico e fotógrafo Daniel Fama leu uma reportagem que apontava que os homens tinham mais facilidade de lidar com seus órgãos sexuais. A partir disso, ele encanou com a pergunta “Como você enxerga seu sexo?”. Foi baseado nessa máxima que deu início a um ensaio com artistas da cidade. Nas fotos, os modelos voluntários escolheram algo para cobrir ou representar suas genitálias. Tem flores, pirulitos e até furadeira. O ensaio foi batizado como [Nu] Objeto e, em outubro, vai virar uma exposição na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília.

O objeto no nome da série tem relação com o que cada participante poderia usar em seu retrato e que de certa maneira fizesse uma alusão ao seu próprio corpo, mesmo que ideologicamente. Segundo Daniel, “a ideia… é fugir do estereótipo de corpos perfeitos, com correções de marcas e cicatrizes. O importante neste trabalho é mostrar o modelo em toda sua plenitude, com uma pitada de bom humor na interação com o objeto escolhido”. Esta sacada, trouxe um lado bem humorado para as fotografias que contaram com a participação de modelos, atores, músicos e performers.

nufuraddeira nuabajur nuestatueta Nu-Objeto-um-ensaio-fotográfico-de-Daniel-Fama-3 Nu-Objeto-um-ensaio-fotográfico-de-Daniel-Fama-6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s