PÔQUER INVADE A CAPITAL

 Bruno "Foster" é o primeiro brasileiro a participar da disputa internacional

Bruno “Foster” é o primeiro brasileiro a participar da disputa internacional

O campeonato de pôquer WSOP, que ocorre em Brasília, reúne jogadores de dentro e fora do País. O WSOP é considerado o maior evento de pôquer do mundo. O Brasil está representado por Bruno “Foster” Politano, o primeiro brasileiro a chegar à final do WSOP. Nesta segunda (4), ele participa da etapa BSOP (Brazilian Series of Poker), na capital federal. No dia 10  de novembro de 2014, Bruno disputará em Las Vegas, Estados Unidos, o prêmio de US$ 10 milhões, além de um bracelete de US$ 500 mil.

É a primeira vez que um brasileiro chega à etapa final do WSOP. Em 2011, André Akkari e, em 2008, Alexandre Gomes foram campeões em torneios do WSOP, mas não do evento principal. Bruno disputará a mesa final, chamada de “November Nine”, contra oito jogadores do mundo inteiro. Caso vença, levará a maior premiação individual da história do esporte brasileiro e uma das maiores de todos os tempos em apenas uma noite de jogo .

Neste domingo (4), o Distrito Federal ficou com a medalha de prata do 2º Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes 2014, realizado durante a etapa o BSOP (Brazilian Series of Poker), com 93 pontos. O brasiliense Guilherme Giraldes perdeu para o concorrente do Amazonas, que ganhou o primeiro lugar com 105 pontos. Hoje, o Brasil lidera o LAPT (Campeonato Latino-Americano de Pôquer) com o paulista Victor Sbrissa e possui o melhor jogador de pôquer online de 2013, Caio Pessagno, de Campinas (SP).

A etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de Pôquer teve 882 jogadores inscritos. É o maior número fora de São Paulo, que somou 1.150 jogadores em dois eventos conjuntos (a etapa do Brasileiro e a etapa do LAPT, torneio latino-americano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s