A CERVEJA NA COPA

Em prévia, produção de cerveja sobe 4,2% na Copa, diz Sicobe

Em prévia, produção de cerveja sobe 4,2% na Copa, diz Sicobe

Dados prévios do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, organizados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), apontam que nos dois meses em que o mercado de bebidas foi influenciado pela Copa do Mundo a produção de cerveja cresceu 4,2% na comparação com os mesmos meses de 2013.

No bimestre de junho e julho, foram produzidos 2,1 bilhões de litros de cerveja. Considerando apenas o desempenho em julho, os dados revelam alta de 2,2% na produção na comparação com o mesmo mês de 2013. O total de cerveja produzida no mês foi de 1,049 bilhão, de acordo com a prévia.

Os dados absolutos referentes ao período ainda devem ser confirmados em 10 de agosto, mas a prévia indica que no acumulado do ano até julho a produção chegou perto de 8 bilhões de litros de cerveja. Com isso, o crescimento ante o mesmo período de 2013 é de 10,2%. O desempenho indica certa desaceleração. No acumulado do ano até maio, o crescimento ante o ano anterior era de 12,6%.

Fonte: Estadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s