OS CHEFS DAS NOVELAS

Rafael Cardoso vive o chef Vicente em "Império"; na vida real, cozinha e comanda um blog de gastronomia

Rafael Cardoso vive o chef Vicente em “Império”; na vida real, cozinha e comanda um blog de gastronomia

Vicente, personagem do ator gaúcho Rafael Cardoso na novela “Império”, nova atração das 21h, desempenhará na trama uma grande função: ser disputado pelas mocinhas Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andrea Horta). Além de sua beleza, o rapaz tem um atrativo que enlouqueceria qualquer mulher: é um chef por natureza, um rapaz com talento único para temperos. Rafael, que se define como ator, diretor, produtor e cozinheiro nas horas vagas, conta que adora inventar novas receitas e, há um ano, o hobby deu origem ao blog Pura Mesa, no qual publica receitas e referências gastronômicas que chamam sua atenção. “Na vida real não sou chef, mas cozinho praticamente todos os dias e nos últimos três anos tenho estudado muito a alimentação funcional. Antes o blog era bem amador feito mais para os amigos que perguntavam ‘como faz isso? como faz aquilo?’. Recentemente o espaço foi totalmente reformulado e lá eu posto o que tenho pesquisado e o que tenho visto de mais interessante pelo mundo da gastronomia, usando a criatividade a favor do bem estar”, conta ele, abrirá o restaurante Puro, no Jardim Botânico, em sociedade com a jornalista Sônia Bridi e atriz  Regiane Alves. O Puro terá cardápio assinado pelo chef Pedro Siqueira.

rafaeljoaquimlopesNa novela, o personagem Vicente vai trabalhar como ajudante de cozinha no restaurante do renomado Enrico (Joaquim Lopes), atual namorado de Maria Clara, que, embora também seja chef, está mais interessado em atuar como relações-públicas de si mesmo. Assim como Vicente e Enrico, outros atores também deram via a personagens que conquistaram corações usando conhecimentos de forno e fogão.

giane

Na novela anterior, “Em Família”, Reynaldo Gianechinni interpretou Cadu, um cozinheiro de mão cheia que, após ser trocado pela esposa (Giovanna Antonelli) por outra mulher (Tainá Muller), passou a ser disputado por duas beldades: a médica Silvia (Bianca Rinaldi) e a pianista (Helena Ranaldi). Optou pela segunda.

renedaltonvigh-materia

Em “Fina Estampa”, também de Aguinaldo Silva, o chef de cozinha René Velmont (Dalton Vigh), dono do badalado Le Velmont, era disputado pela ex-esposa Tereza Cristina (Christiane Torloni), pela nova milionária Griselda (Lilia Cabral) e pela recepcionista Vanessa (Milena Toscano). Ao final, ficou com a última. Na vida real, Vigh é uma negação no fogão.

edgar-joao-miguel-jr

Criação do mesmo autor, o chef Viriato (Marcelo Anthony) era o grande amor de Maria Eduarda (Debora Falabella). Ela trabalhava no restaurante Monsieur Vatel, do chef Edgar, vivido por Dan Stulbach, que se apaixonou por Isabel (Carolina Dieckmann). Para compor o personagem, Stulbach chegou a fazer um rápido estágio com o famoso chef Alex Atala para aprender a se virar em uma cozinha de restaurante.

bernardoviver_vida_personagens_f_017

O chef Bernardo, de “Viver a Vida”, vivido por Bruno Perillo, mandava muito bem nas receitas naturais com produtos orgânicos. Seu restaurante era o superbadalado Gengibre, no Jardim Botânico. Na trama, ele era quase 15 anos mais velho que a namorada Clarice, vivida por Cecília Dassi, mas se envolvia também com a personagem Alice, de Maria Luisa Mendonça. Fora de cena, o ator confessou, à época, ter se interessado muito por gastronomia na prática.

O homônimo Bernardinho de Thiago Mendonça, em "Duas Caras", era um gay que amava uma mulher (Leona Cavalli) e dois homens (Alexandre Slaviero e Lugui Palhares). Exímio cozinheiro, era especializado em quitutes portugueses, em especial o bacalhau.

O homônimo Bernardinho de Thiago Mendonça, em “Duas Caras”, era um gay que amava uma mulher (Leona Cavalli) e dois homens (Alexandre Slaviero e Lugui Palhares). Exímio cozinheiro, era especializado em quitutes portugueses, em especial o bacalhau.

Em "Alma Gêmea", para encarnar o cozinheiro Vitório, que formava um par bem-humorado com Olívia (Drica Moraes), Malvino Salvador frequentou a cozinha de um restaurante paulistano três horas por dia durante três semanas. Na época, o ator afirmou que ficou mais atento ao modo como o cozinheiro lida com sua arte, mas não levou a experiência para casa.

Em “Alma Gêmea”, para encarnar o cozinheiro Vitório, que formava um par bem-humorado com Olívia (Drica Moraes), Malvino Salvador frequentou a cozinha de um restaurante paulistano três horas por dia durante três semanas. Na época, o ator afirmou que ficou mais atento ao modo como o cozinheiro lida com sua arte, mas não levou a experiência para casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s