CAPITAL QUE CONTRATA

Brasília é a segunda cidade que mais contratou no país em 2014

Brasília é a segunda cidade que mais contratou no país em 2014

Nacionalmente, Brasília é a segunda cidade que mais contratou no primeiro semestre de 2014, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério de Trabalho e Emprego. Os números creditados à Brasília superam capitais como Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Teresina, entre outras.

O secretário de trabalho, Wagner Rodrigues, explicou que o segundo lugar no ranking significa que a capital do país atingiu a marca de 13,8 mil contratações no mercado formal de trabalho. “Brasília está atrás apenas da cidade de São Paulo, o que é uma grande conquista para nossa capital”, completou Wagner.

De acordo com o Ministério do Trabalho, por meio do CAGED, de todas as vagas que foram abertas no país nos seis primeiros meses do ano, cerca de 150,6 mil, ou 25,6% do total, foram criadas em 13 cidades: São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Altamira (PA), Santa Cruz do Sul (RS), Franca (SP), Joinville (SC), Belo Horizonte, Lauro de Freitas (BA) e Blumenau (SC).

O secretário de Trabalho lembrou ainda que o DF não aparece no ranking das cidades que mais demitiram no primeiro semestre do corrente ano.

2013: ANO RECORDE – Em 2013, a Secretaria de Trabalho bateu o recorde de inserção no mercado de trabalho por meio das Agências do Trabalhador, ultrapassando a meta do Ministério do Trabalho. Mais de 15 mil pessoas foram inseridas no mercado de trabalho do Distrito Federal.

“Comparando o ano de 2013 com 2014, vemos que até junho de 2013, 7 mil pessoas tinham sido inseridas no mercado de trabalho; e até junho de 2014, 6 mil pessoas”, o secretário de Trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s