SELFIES DA COPA

Mané Garrincha é o segundo estádio em número de auto-retratos durante a Copa

Mané Garrincha é o segundo estádio em número de auto-retratos durante a Copa

Nas sete partidas da Copa do Mundo realizadas no Mané Garrincha, o público enviou 8 milhões de fotos pelo celular. O volume recorde de imagens foi enviado na disputa entre Brasil e Camarões, em 23 de junho: ao todo, foram 1,6 milhão de fotos transmitidas. Em números de fotos, os torcedores que estiveram no Mané Garrincha perdem apenas para os do Maracanã, de onde foram enviadas 10,5 milhões de fotos. Palco do jogo final da Copa, a arena do Rio de Janeiro alcançou uma média de 35 imagens por torcedor na partida em que a Alemanha derrotou a Argentina na prorrogação e conquistou o título.

REUTERS Dylan MartinezPara medir o tráfego total de ligações e de comunicações de dados, segundo o SindiTelebrasil, foi considerado um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas após o jogo. Considerando o público total do estádio nos jogos, de 478.218 pessoas, cada usuário enviou, em média, 16,7 imagens. As informações foram divulgadas pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Durante as 64 partidas do Mundial no Brasil, que foi apelidado pela imprensa de “Copa das selfies”, foram feitas 4,5 milhões de ligações telefônicas e enviadas 48,5 milhões de fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s