MUNDIAL DE VÔLEI: BRASIL VAI À FINAL

Liga Mundial de Vôlei: Brasil vence Itália por 3 sets a 0 na semi

Liga Mundial de Vôlei: Brasil vence Itália por 3 sets a 0 na semi

Depois do tropeço contra o Irã, uma derrota por 3 sets a 1 que colocou o Brasil na segunda colocação do grupo e eliminou a Rússia, a equipe de Bernardinho venceu a Itália na semifinal da Liga Mundial com sobras. Um breve apagão no início do segundo set foi logo superado e o Brasil avançou para a final vencendo a Itália em Florença por 3 sets a 0 com parciais de 25/11, 25/23 e 25/20.

VoleiBrasilvenceItalia1Lucão, um dos destaques do jogo, acredita que a pressão brasileira no saque e a abertura de vantagem logo no início do primeiro set foram os grandes responsáveis por desestabilizar a Itália: “Acho que isso assustou. Eles não conseguiram fazer uma leitura muito boa do bloqueio, da partida, e o time [da Itália] foi perdendo a confiança nos outros fundamentos”, disse em entrevista ao canal SporTV.

O Brasil começou a partida batendo a Itália com facilidade. O primeiro ponto do jogo foi do time de Bernardinho, que seguiu à frente até o final do primeiro set. Em 22 minutos, o Brasil fechou a etapa inicial com placar de 25 a 11.

Diante da superioridade brasileira, o técnico italiano Mauro Berrutto mostrou descontrole. Aos 17 minutos, quando perdia por 17 a 7, recebeu cartão amarelo por reclamação. O nervosismo do técnico teve reflexo em quadra e 11 pontos dos brasileiros foram conquistados em erros da seleção da Itália.

O segundo set foi mais equilibrado. A Itália chegou a abrir 9 a 5, mas o Brasil conseguiu virar para 11 a 10 e daí em diante foi recuperando o controle do jogo, apesar do aperto no marcador até o final: parcial de 25 a 23 para o Brasil.

O terceiro set foi novamente tranquilo e o Brasil fechou o jogo à frente, 25 a 20, para conquistar a vaga na final contra os Estados Unidos, que haviam vencido mais cedo o Irã, grande surpresa da competição.

Sidão, que junto com Lucão fechou a rede brasileira, celebrou a passagem para a final: “Nós treinamos muito para isso, a gente merece. Não estávamos bem, corremos atrás e a determinação é o que conta”.

O Brasil segue para sua 14ª final de Liga Mundial em busca do décimo título. O jogo decisivo está marcado para as 15h30 deste domingo no horário de Brasília, depois da disputa do terceiro lugar entre Itália e Irã.

Fonte: Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s