O GURU DO MARKETING

Pela primeira vez em Brasília, Philip Kotler fará seminário no dia 29 de agosto

Pela primeira vez em Brasília, Philip Kotler fará seminário no dia 29 de agosto

O especialista em marketing Philip Kotler participará de um seminário em Brasília no dia 29 de agosto. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Kotler é um dos maiores pensadores da área, reconhecido mundialmente, e falará sobre novos caminhos para o desempenho de marcas e empresas, além de novas tendências de mercado. As inscrições para o evento estão abertas.

Na capital, o “mito” do marketing abordará o tema “Como criar, conquistar e dominar mercados”. O assunto vai explorar temas como tendências em tecnologia de marketing, construção de marcas, domínio de mercado, inovação, estratégias de crescimento, entre outros assuntos correlatos, divididos em quatro palestras.

Kotler é considerado um dos maiores especialistas em marketing de todos os tempos. É leitura obrigatória em sua área e titular da cadeira de Marketing Internacional da Kellogg Graduate School of Management, da Northwestern University. Ele é um dos membros do conselho editorial de HSM Management, escreveu diversos livros, alguns traduzidos em mais de 20 idiomas. Como consultor, assessorou a General Electric, General Motors, IBM, Apple, AT&T, Bank of America e Merck, entre outras grandes empresas.

A HSM do Brasil, organizadora do evento e referência em conhecimento sobre gestão no país, estima que 500 pessoas participem do seminário. O passe individual para aqueles que se inscreverem até o dia 25 de julho, custa R$ 1.125 e o passe corporate, que equivale a cinco passes individuais, R$ 5.231. Após este prazo, a inscrição do valor do individual é de R$1.500 e o corporate custa R$ 6.975. A inscrição deve ser feita pelo site http://forumhsm.com.br/seminario/2014/kotler/?cod=brl e inclui material de apoio, certificado de participação online e coffee break.

O seminário terá tradução simultânea inglês/português/inglês e o público-alvo são os empresários, executivos, profissionais e estudantes de Marketing. Os alunos do UniCEUB têm uma boa oportunidade para participar do seminário. Por meio de uma parceria da instituição, os primeiros 200 alunos que se inscreverem serão contemplados com um desconto de  50% no valor do curso.

Sobre as palestras

A palestra ‘Como repensar o Marketing em uma era de grandes mudanças’ vai discutir os seguintes pontos: quais são as mega tendências do mundo de hoje e como explorá-las; o Marketing como impulsor do crescimento da empresa; o novo Marketing nas esferas cultural, espiritual e colaborativa; quais são as últimas tendências em tecnologia de Marketing; e quais são as forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano. Já a sessão ‘Marketing no setor público: estratégias para melhorar o desempenho’ vai abordar: como aplicar estratégias de Marketing vencedoras para criar organizações públicas que prestem serviços eficientes; por que é fundamental que o Marketing faça parte de projetos públicos desde o começo; como alavancar as táticas de Marketing e otimizar produto, preço, praça e promoção no setor público; como identificar as necessidades dos cidadãos e melhorar o atendimento no setor público e a satisfação do cliente; como influenciar comportamentos públicos positivos por meio do Marketing Social; e como gerenciar o desempenho no setor público.

O seminário terá ainda a palestra ‘Vencendo pela inovação’, em que os temas debatidos serão: por que inovar não é uma escolha; como agir na era da destruição criativa; como usar a cocriação e as plataformas de engajamento com os clientes para inovar; o modelo A-F do processo de inovação; métodos de criatividade para gerar ideias. Por fim, a sessão ‘Redesenhando sua estratégia de crescimento: como crescer mais e melhor’ apresentará discussão sobre: como se preparar para dominar os oito caminhos do crescimento; como dissipar as incertezas dos consumidores que os levam a comprar menos; como descobrir quais clientes você quer atingir, conquistar e reter; quais os segredos das empresas campeãs ocultas, com participação no mercado mundial de 80% ou mais; e as características das empresas duradouras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s