BRASILIENSES NA COPA DO MUNDO… DE SALTOS ORNAMENTAIS

Os brasilienses Hugo Parisi e César Castro disputam Copa do Mundo de Saltos Ornamentais na China; Juliana Veloso compõe o trio de atletas brasileiros

Os brasilienses Hugo Parisi e César Castro disputam Copa do Mundo de Saltos Ornamentais na China; Juliana Veloso compõe o trio de atletas brasileiros

A 19ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais irá reunir, em Xangai, na China, os melhores atletas da modalidade em seis dias intensos de torneio e, entre eles, estarão os brasileiros César Castro, Hugo Parisi e Juliana Veloso. O trio do Brasil já está na China para a competição que será realizada entre 15 e 20 de julho, no Oriental Sports Centre.

Diving Day Eight - 14th FINA World Championships CesarCastroSaltojuliana-velosoAo todo, nove provas serão disputadas e a novidade será a prova por equipes, que estreia na Copa do Mundo, com os países competindo com duplas mistas. Esta prova, na estreia do Torneio, teve a participação de Juliana e Hugo Parisi, que terminaram na 11ª posição, com 255,80 pontos.

A dupla chinesa formada por Xiaohui Huang e Aisen Chen confirmou o favoritismo do país na modalidade e levou o ouro, com 408,60 pontos. Ficaram com a prata e o bronze os ucranianos Oleksandr Bondar e Yulia Prokopchuk (390,55) e os russos Nadezdha Bazhina e Victor Minibaev (381,30).

Por sua vez, César Castro  saltará da plataforma de 3 metros e buscará um lugar na final, marcada para sábado. Depois de um período de aclimatação de cinco dias na Itália, César se demonstra confiante em um bom resultado, apesar do alto nível técnico da competição. “Meu primeiro objetivo é conseguir a vaga na final. Ou seja, ficar entre os 12 melhores. Depois disso vou procurar saltar o meu melhor no sábado e aí vamos ver o resultado que vou obter. Essa é a principal competição dos altos esse ano e o nível certamente será forte”, comentou o atleta, que aponta russos, chineses, alemães e ucranianos como os principais adversários na disputa. Mas, se mostra confiante em buscar uma das doze vagas na final. O melhor resultado do saltador nessa competição foi em 2002, na Espanha, quando ficou com a sétima colocação.

Referência

A China, grande potencial mundial em diversos esportes, tem nos Saltos Ornamentais uma das modalidades mais importantes e isto se configura nos resultados olímpicos, como em Londres 2012, em que das oito provas disputadas, seis foram vencidas por chineses, e nas outras duas o resultado foi a medalha de prata.

A Copa do Mundo de Saltos conta com a presença de todos os campeões olímpicos de Londres 2012, em provas individuais, o que garante o nível altíssimo do torneio. Se no mundial de futebol ao todo são 32 equipes participantes, nesta edição da disputa dos Saltos Ornamentais, os atletas classificados somam 26 nacionalidades.

Os brasileiros participam da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Programação

(no horário de Brasília – Xangai está 11 horas à frente do horário brasileiro)

Quarta-feira (16.07)
23h (dia 15.07) – Trampolim 3m sincronizado – Feminino – Eliminatórias
Plataforma sincronizada – Masculina – Eliminatórias
04h10 – Trampolim 3m Sincronizado – Feminino – Final
08h40 – Plataforma sincronizada – Masculina – Final

Quinta-feira (17.07)
23h (dia 16/07) -Plataforma sincronizada – Feminina– Eliminatórias
Trampolim 3m sincronizado – Masculino – Eliminatórias
04h10 – Plataforma sincronizada – Feminina – Final
08h40 – Trampolim 3m sincronizado – Masculino – Final

Sexta-feira (18.07)
23h (dia17/07) – Plataforma feminina – Eliminatórias e Semifinal
03h – Trampolim 3m masculino – eliminatórias e semifinal – participação brasileira (César Castro)
08h40 – Plataforma feminina – Final

Sábado (19.07)
23h (dia 18/07) – Trampolim 3m feminino – Eliminatórias e semifinal – participação brasileira (Juliana Veloso)
09h35 – Trampolim 3m masculino – Final

Domingo (20.07)
23h (dia 19/07)– Plataforma masculina – Eliminatórias e semifinal – participação brasileira (Hugo Parisi)
04h10 – Trampolim 3m – feminino – Final
08h40 – Plataforma masculina – Final

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s