EM BRANCO PARA O COMÉRCIO

Smiling man with shopping bags and wrapped giftsO público masculino representa um mercado expressivo e, aos poucos, desperta o interesse de todos os setores do mercado, inclusive o de beleza. A falta de ações voltadas para o Dia do Homem, entretanto, demonstra o quanto a maioria das marcas ainda reserva pouca atenção para esses consumidores. Comemorado nesta terça-feira, a data passará em branco em grande parte das empresas, inclusive no varejo. Os investimentos focados neles devem ficar concentrados mesmo no Dia dos Pais.

VALENTINES-GIFTS-FOR-HIM-facebookAtualmente o Brasil ocupa a segunda posição do ranking de venda de cosméticos para eles, cujo crescimento nos últimos cinco anos foi de 18,3%, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo pesquisa da Euromonitor divulgada no estudo de tendências da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Mundialmente, o mercado de beleza masculina movimentou cerca de US$ 33,6 bilhões em 2012, com uma perspectiva de crescimento superior a 10% ao ano na produção desses produtos.

Men-Shopping-On-Internet

O cuidado do homem com ele próprio vem aumentando e o setor encontra espaço para investir, uma vez que boa parte se concentra em produtos femininos. Ainda que as mulheres estimulem os parceiros a se cuidarem, já não é mais preciso nenhuma ajuda para fazê-los ter interesse pelo universo da vaidade. Há até e-commerce inteiramente especializado neles. “Pensamos como consumidor e entendemos as ausências desse segmento. Reparamos que havia poucas ofertas focadas em nós. Os produtos ou são femininos ou unissex. Então trouxemos o que há de melhor nas linhas for men das marcas e colocamos em um só lugar”, conta Lucas Amoroso, Sócio-Fundador da do site de vendas Men’s Market, em entrevista ao site Mundo do Marketing (www.mundodomarketing.com.br).

A discrição em utilizar produtos de beleza é uma das características mais marcantes desse shopper. No momento da compra tudo o que puder facilitar e reduzir o tempo de escolha é benéfico. O site de multimarcas masculinas Men’s Market apostou nesse gênero e cria ofertas exclusivas para eles. Com produtos de beleza e acessórios segmentados, a empresa conquista um público que foi pouco explorado.

O setor de serviços ainda é neutro no atendimento e foi pensando nisso que a loja decidiu trazer diversos itens conhecidos dos homens e novidades do exterior para seduzir esse cliente. “Os homens têm gostado mais de se cuidar, a mulher ajuda a estimular e não aceita mais desleixo. Eles passaram a querer estar melhor consigo mesmos”, conta Lucas Amoroso.

Absoluto

malbec2223370-kit-o-boticario-menEntre as poucas marcas que aproveitam o dia 15 de julho há alguns anos, está O Boticário, que lançou, no ano passado, o perfume Malbec Absoluto, edição limitada em comemoração ao Dia do Homem. Outra opção para homenagear os homens especiais nesta data é o Kit O Boticário MEN, composto por um shampoo ultra força 110ml, um creme para barbear não espumógeno 110g e um azulen creme 40g.

Fonte: Mundo do Marketing (www.mundodomarketing.com.br).

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