OS CAMPEÕES DE DIREITO

ALEMANHA1

A Alemanha é a campeã da Copa ao passar pela Argentina na final deste domingo. O título na Copa comprova a força do planejamento. Ao contrário da CBF com a seleção brasileira, os alemães perceberam que algo estava errado após a fraca campanha na Eurocopa de 2000. Eles decidiram reformular o futebol do país, priorizando a formação dos garotos da base.

16695797Os frutos começaram a serem colhidos em 2006, quando o então técnico Jurgen Klinsmann bancou um elenco jovem mesmo correndo o risco de não ser campeão em casa. A Alemanha terminou em terceiro, perdendo na semifinal para a campeã Itália, mas orgulhou o seu país ao realizar uma Copa acima da média. Em 2010, com o auxiliar de Klinsmann, Joachim Low, promovido a técnico, a Alemanha mais uma vez parou na semifinal, e mais uma vez perdeu para a campeã (Espanha). Mas os dois insucessos seguidos não acabaram com o projeto. O fruto enfim foi colhido em 2014. Depois de passar por percalço nas oitavas ao sofrer para eliminar a Argélia, a Alemanha atingiu seu ápice na semifinal, quando ganhou dos donos da casa (Brasil) de forma impiedosa: 7 a 1.

 O título da Copa após 24 anos representa o auge de um projeto construído e implementado de forma meticulosa, e que deu certo. Fica a lição para os brasileiros: não podemos fazer o mesmo e retomar a condição de país do futebol?

DIVERSÃO

CamALEMANHA2peã da Copa neste domingo após 24 anos, novamente sobre a Argentina, a Alemanha foi de longe a seleção que mais se divertiu no Mundial. Desde que chegaram na longínqua Santa Cruz de Cabrália, situada no litoral da Bahia, os alemães mostraram muita simpatia e prazer em estar no Brasil, fatos que conquistaram os brasileiros. Durante a estadia do Brasil, os alemães ganharam camisas do Flamengo e do Grêmio, vestiram a camisa do Bahia cantando o hino do Tricolor baiano, comeram o feijão tropeiro do Mineirão, dançaram com os índios Pataxós e até viram as novelas brasileiras, só para citar ‘alguns’ exemplos. Mas acima de tudo, mostraram muita competência em campo, conquistando a Copa sem uma derrota sequer em sete jogos.

Nem mesmo a acachapante vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal fez os alemães caírem em desgraça com os brasileiros, ainda mais pelo respeito demonstrado por todos eles após o jogo. “Respeite a AMARELINHA com a sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiram são todos daqui. Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto um país que eu aprendi a amar”, escreveu Lucas Podolski no Instagram, exemplo que encontrou eco nas manifestações de carinho sobre o Brasil do meia Ozil e até da Federação Alemã.

Fonte: Torcedores.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s