SOLTEIROS GASTAM MAIS

COS100112_Sec1:209Segundo uma pesquisa divulgada no jornal “Daily Mail”, pessoas solteiras desembolsam £3,5 mil (cerca de mais de R$ 8 mil) a mais ao ano em relação aos casados. O estudo mostra que gastos com alimentação, impostos e habitação pesam mais para quem vive sozinho. Isso acontece porque em uma casa com mais de uma pessoa essas são as contas mais compartilhadas entre elas. Para a pesquisa, aqueles que vivem em casais ou famílias tendem a gastar mais com lazer e roupas, possivelmente porque não têm tanto custo com os ítens considerados fundamentais. Parte da carga extra de viver sozinho pode ser partilhada com medidas simples, tais como dividir o automóvel ou o apartamento.

Nos Estados Unidos, pesquisadores fizeram o estudo em universidades e analisaram dados financeiros de mais de 120 cidades. A meta era conferir quantos cartões de crédito, em média, tinham os moradores e quanto costumavam gastar. Quanto maior a população masculina em relação à feminina no local, mais cartões e créditos os homens usavam. “Num ambiente com mais homens, eles precisam competir mais para conquistar uma parceira. Como mostrar os recursos financeiros é importante para eles, consome e gastam mais. Por isso acreditamos que mudanças na razão entre homens e mulheres deveriam ser associadas ao desejo masculino por ganhos imediatos”, explica Vladis Griskevicius, líder da pesquisa.

Para não tirar dúvidas, eles fizeram outro teste para provar que os solteiros pensam diferentes dos casados. Pediram a 205 participantes para contar quantas pessoas, entre homens e mulheres, havia em algumas fotos – todos os fotografados eram supostamente recém-formados ou membros de um site local de encontros virtuais. Depois pediram a eles para escolher uma das situações: ganhar 35 dólares naquele dia ou 45 dólares no mês seguinte. Aqueles que contaram menos mulheres nas fotos preferiam pegar imediatamente o dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s