NOVA CHANCE PARA O MONSTRO

ricktuf

Contratado do UFC, Rick Monstro planeja carreira e revela apoio de Anderson Silva‏

Depois de chegar as semi-finais do último TUF Brasil, o campinense Rick Monstro assinou com a maior franquia de MMA do planeta e planeja focar em boas vitórias para se manter no Ultimate. Se para muitos a derrota para Marcos Rogério “Pezão” parecia o fim do sonho de Richardson Moreira, para ele, a trajetória no UFC estava apenas começando.

2-Encarada-Pezao-MonstroO Ultimate Fighter Brasil rendeu à Rick, um contrato com a franquia que o terá inicialmente, como de costume à novos contratados, 3 lutas. “O contrato me deixou até surpreso, sabia que tinha feito minha parte mas é aquilo né. Esse era o começo da realização do meu sonho. Essa foi a primeira etapa, que era entrar. Agora é focar nos treinos para fazer boas lutas e me manter no cartel de lutadores”, observou.

Sabendo o nível dos oponentes, mesmo sem luta marcada e adversário definido, o lutador já foca no camping que conta com feras do cenário mundial do MMA. Como previsto, ao contrário do TUF onde lutou nos meios pesados, o contrato de Monstro será pela categoria dos médios (até 84 kilos), mesma categoria do companheiro de equipe Anderson Silva, que o ajuda sempre que está treinando no Rio. “Estou cercado de grandes nomes, desde atletas até treinadores. Sempre procuro ajudar eles da minha maneira e pegar a ajuda deles também. Imagina, é muito bom poder contar com o Rodrigo, Rogério, Feijão, Toquinho e toda equipe. Anderson foi o campeão absoluto dessa categoria por muitos anos, e ele tem me ajudado sempre que pode.Tenho certeza que a ajuda dele e de todos  pode me fazer chegar entre os tops futuramente. Vamos subindo os degraus e chegaremos lá com muita raça e foco,” revela.

Rick Monstro participou de duas temporadas do TUF Brasil. Na primeira, como peso-médio, foi derrotado pelo semifinalista Daniel Sarafian na luta eliminatória por uma vaga na casa. Na terceira temporada, venceu suas duas primeiras lutas e foi às semifinais entre os pesos-pesados, mas acabou derrotado por Vitor Miranda nas semifinais. No TUF Brasil 3 Final, em maio passado, enfrentou Marcos Rogério Pezão, mas acabou nocauteado ainda no primeiro round.

Rick deve descer aos pesos-médios (até 84kg) no UFC. O atleta de 30 anos da Team Nogueira fez a maior parte de suas lutas na carreira na categoria meio-pesado (até 93kg) e tem um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas no MMA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s