CAPITAL SEDIA MUNDIAL DE TIRO

_MG_5822A capital federal será palco da segunda etapa do Pré-Campeonato Mundial de Tiro, neste fim de semana, das 7h às 18h, no Estande de Tiro Darcy Lázaro, no Setor Militar Urbano. Cada participante irá competir dentro das seguintes categorias: Open, Standard, Production, Classic e Light. O evento é aberto ao público.

Na ocasião, estará presente o atleta espanhol Juan Carlos Jaime, que compete no grupo de Standard. Além de Jaime, participam da competição os brasileiros Luis Henrique Ishihara, Mauro Thompsom, Eurico Auler e outros atletas associados à Federação de Tiro Prático do Distrito Federal (FTPDF). Representando o DF, Emmanuel Sarkis defenderá a categoria Open e Felipe Sarkis na Production. No total, serão 80 participantes nesta disputa.

O tiro prático é uma modalidade esportiva onde os atletas utilizam armas de fogo para executar exercícios típicos da competição em alvos de papel ou metal, sendo a modalidade conhecida como IPSC (International Practical Shooting Confederation). Para praticar o tiro esportivo, o atleta tem de ser registrado no Exército Brasileiro e o registro deve estar dentro do prazo de validade. Para competir, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro no Exército,Certificado de Registro de Arma de Fogo Junto ao Exército, Guia de Tráfego Eletrônico, ser filiado a um clube/federação e/ou confederação de tiro esportivo e fazer a inscrição dentro do prazo estabelecido.

Entenda as categorias e as armas:

Open: A arma não tem limite de modificações e é uma verdadeira “formula 1″- calibres normalmente utilizados são o  38 Super, 9×23 ou 38 super.

Standard: A arma (pistola) pode conter pequenas modificações, mas deve caber dentro de uma caixa com carregador inserido. Os calibres normalmente utilizados são o .40 S&W e o .45 ACP.

Production: a arma (Pistola) deve ser original de fábrica sem alterações e possuir ação dupla para o primeiro disparo. Os calibres mais usados são o 9×19 mm e o 38 Super Auto.

Classic: Recém criada e ainda em fase de teste, que vai até 2014. Pistola monofilar 1911, com poucas modificações aceitas.

Pistola Light: A arma é uma standard de calibre 380 ACP e segue as mesmas regras da Standard.

Para mais informações, acesse: www.premundial2014.com/

Serviço:

O que: 2ª Etapa do Pré Mundial de Tiro

Quando: 28 e 29 de junho de 2014, das 7h às 18h.

Onde: Estande de Tiro Darcy Lázaro – Estrada Parque do Contorno , s/n – SAAN, no Setor Militar Urbano.

Gratuito

Saiba mais: www.premundial2014.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s