TORCEDORES COLOMBIANOS EM BRASÍLIA

ColombiaMarcello Casal1Uma multidão de pessoas vestidas de amarelo e falando espanhol tomou conta das ruas da região central do Plano Piloto na manhã desta quinta-feira (19). Os colombianos que compareceram em peso para a partida contra a Costa do Marfim, no Estádio Mané Garrincha, deram um tom irreverente à capital brasileira.

ColombiaMarcello Casal2Com fantasias, rostos pintados e a alegria do povo sul-americano, os colombianos animaram aos arredores da arena antes da partida. Um deles, o professor de educação física Libardo Niño, 45 anos, que veio ao Brasil em um grupo de oito amigos, destacou a união entre as diversas culturas que participam do Mundial.

“Estamos em Brasília desde ontem (18) e é a primeira vez que venho a este país tão bonito. Somos irmãos americanos e neste momento toda a América do Sul é uma só equipe e uma só pátria”, destacou o torcedor ao lembrar que esteve na Copa do Mundo da África do Sul.

O comerciante Osvaldo Reales, 45 anos, também estava bastante entusiasmado com a disputa contra a Costa do Marfim. Acompanhado da esposa, Ingrid Ortega, o colombiano declarou o amor pela seleção do seu país: “Colômbia é a nossa paixão, nosso orgulho e estamos todos unidos por uma só nação”.

Em minoria, a torcida marfinense era difícil de ser identificada em meio à multidão amarela da Colômbia. Mesmo assim, foi possível encontrar alguns torcedores com o tradicional alaranjado do país africano. Todos eles estão apaixonados pelo Brasil.

“Nós lamentamos não ter vindo há mais tempo para ficar com vocês. Eu amei Brasília porque aqui se respira boa vida com tanto espaço, tanto verde, e tanta gente sorrindo. Estou impressionado com essa cidade. Os brasileiros são magníficos e eu gostaria de ter nascido brasileiro”, disse Issam Favhry, 52 anos.

Os africanos tiveram reforço em sua torcida. Um deles era o estudante Paulo Henrique Fortuna, 21 anos, morador da Asa Sul.  “Gosto dos jogadores, como o Didier Drogba, e acompanho muito eles. A torcida está difícil aqui em Brasília, mas mesmo assim não desanimo. O placar vai ser 2 x 0 para Costa do Marfim”, apostou o brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s