BECKHAM EXPLORA O BRASIL

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O jogador David Beckham aproveitou a aposentadoria para fazer uma viagem de duas semanas de moto pela floresta amazônica, no Brasil, que foi documentada pelo canal de televisão britânico BBC. Apesar das noites ao relento e dos animais, como uma cobra e sapo — bichos que causam ojeriza no jogador —, Bekcham teve uma preocupação extra: seu cabelo.

David-Beckham-Into-BrazilDurante entrevista ao programa do apresentador Michael Palin, do mesmo canal em que a produção será exibida, o jogador disse que a questão estética foi levantada por sua esposa, Victoria Beckham, familiarizada com a vaidade do marido. “O que você vai fazer com seu cabelo com toda aquela umidade?”, ela perguntou. “Vou usar um chapéu”, disse o jogador. A promessa foi cumprida, já que o jogador aparece de boné ou com uma bandana na cabeça na maioria das fotos do documentário divulgadas até agora.

A jornada, editada em uma produção televisiva de 90 minutos, foi realizada ao lado de três amigos e teve como principal ponto uma visita à tribo ianomâmi. “Eu me aposentei há um ano e minha vida toda foi pautada por agendas. Então tínhamos o desejo de fazer algo de moto em algum lugar que deixasse os três felizes. Também era importante escolher um lugar onde eu não seria reconhecido, e encontramos isso”, diz Bekcham.

Entre as experiências relatadas pelo jogador está o encontro com uma cobra e um sapo colorido. “Não sou um grande fã de sapos. Ele era laranja e me disseram que era bem perigoso, fiquei um pouco nervoso”, diz.

O documentário David Beckham: Into The Unknown  foi exibido na BBC no dia 9 de junho. Por lá, a aventura do ex-jogador David Beckham pela Amazônia serviu de inspiração para uma agência de turismo britânica, que criou o tour “Into The Unknow”, em referência ao título do documentário exibido pelo canal de televisão britânico BBC nessa segunda-feira, e que deve ser veiculado no Brasil na próxima semana.

O roteiro da viagem de treze dias pelo país faz um caminho parecido com o que foi trilhado pelo jogador, porém, com mais conforto e sem noites ao relento no meio da floresta. O Rio de Janeiro é a primeira parada do tour que sai da Grã-Bretanha. Em seguida, os “aventureiros” partem para um resort com piscina e TV a cabo, localizado no meio da floresta amazônica. Lá, um guia especializado acompanha o grupo em incursões pela selva. Após a Amazônia, os turistas passam pelo Pantanal antes de retornar para o Rio de Janeiro e embarcar de volta para a Inglaterra.

Os interessados terão de desembolsar a partir de 3.799 libras (cerca de 14.000 reais) no pacote que inclui passagens de avião, estadia e passeio de jipe pelo Corcovado e pela Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro.

A jornada de Bekcham de duas semanas, editada numa produção televisiva de 90 minutos, foi realizada de moto ao lado de três amigos e teve como principal ponto uma visita à tribo ianomâmi na floresta. Entre as experiências relatadas pelo jogador está o encontro com uma cobra e um sapo colorido, além da preocupação com o seu cabelo, que foi protegido da umidade com bonés e bandanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s