SALTANDO PARA A VITÓRIA

Com excelente competição, Hugo Parisi vence eliminatória do Troféu Brasil e ultrapassa índice da CBDA em mais de 80 pontos

Com excelente competição, Hugo Parisi vence eliminatória do Troféu Brasil e ultrapassa índice da CBDA em mais de 80 pontos

O brasiliense Hugo Parisi “sobrou” na eliminatória da prova de plataforma de 10 metros do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk de 29 a 31 de maio. O atleta, que compete pelo Mackenzie de Brasília, fez uma excelente competição e venceu a prova com 460,70 pontos, seguido pelo paraense Rui Marinho, da ADESEF, que somou 404,40 pontos e Bira Barbosa, do Esporte Clube Pinheiros, com 333,55 pontos.

Hugo Parisi por Cristiano CostaAlém da primeira colocação na eliminatória e de garantir a vaga na final da competição, Hugo atingiu o índice da CBDA para participar do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que será realizado na Argentina em outubro, e pro Festival Pan-Americano, que acontecerá na Cidade do México também em outubro. O índice da CBDA para a prova de plataforma de 10 metros masculina é de 380 pontos.

“Meu objetivo é a Copa do Mundo da China, no mês de julho, então estou numa fase de treinos pesados e longe da minha melhor forma. Mas saltei muito bem e fiz uma pontuação excelente isso me deixa muito feliz com minha competição”, analisou o brasiliense, que, juntamente com o conterrâneo e também atleta César Castro, foi capa da Revista Narciso em outubro de 2012.

A competição serve como seletiva para o Campeonato Sul Americano, a ser realizado em outubro na Argentina, e para o Festival Pan-Americano, que será realizado no México no mês de setembro. Esta é a última competição de Parisi antes de disputar a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho em Xangai, China, e é a principal competição da temporada do calendário da Federação Internacional de Natação. Hugo conseguiu a vaga para a Copa do Mundo no início deste mês quando disputou as etapas do Circuito Mundial no Canadá e em Porto Rico. “A Copa do Mundo é a minha principal competição neste ano e quero estar na minha melhor forma. O Troféu Brasil vai ser um bom parâmetro para eu analisar minha preparação e ver quais ajustes preciso fazer até lá”, observou o saltador que compete pelo Mackenzie.

 O Troféu Brasil é a principal competição nacional e contará com a participação dos melhores atletas do país na modalidade. Esta vai ser a primeira vez, desde os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, que a piscina de saltos ornamentais do Parque Aquático Maria Lenk é utilizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s