A COPA É NOSSA

27 Tour da taca fifa Rudney Valentim(4).jpgA quinze dias da Copa do Mundo, Brasília recebeu a Taça do Mundial para exposição aberta ao público no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento faz parte de um tour que a Coca-Cola está fazendo por todas as capitais do país.

Da capital federal, o Tour da Taça da Copa do Mundo segue para São Paulo, onde ficará até dia 1º de junho, quando o troféu será entregue à FIFA. A turnê brasileira começou no Rio de Janeiro, em 22 de abril, e já passou por todas as demais capitais do país. Antes disso, a taça viajou pelo mundo por 225 dias, em um avião especialmente decorado, passando por 90 países no total.

A taça exposta é a autêntica. O objeto pesa 6,17 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates. Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem segurá-la. O troféu traz gravado, na parte inferior, o nome e o ano de cada ganhador desde 1974.

A taça original fica em poder do país campeão até a Copa seguinte, quando é entregue ao campeão uma réplica, folheada a ouro. Além da visita ao troféu, a tenda oferece, ainda, jogos interativos e um filme com a história das copas, atrações abertas para quem participou anteriormente da promoção da Coca-Cola e possui os ingressos, já esgotados. Para quem não tem bilhete, o acesso é limitado à taça e depende da quantidade de pessoas que estiverem no local no momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s