OLHAR MASCULINO

07022014-hostoria-dos-amantes-2Uma visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino. Este é o mote da comédia “A História dos Amantes”, primeiro texto e direção teatral do ator Marcelo Serrado. Com os atores Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer, a montagem faz curta temporada no Teatro Brasil 21. No palco, os três atores se revezam entre personagens masculinos e femininos, além de tocarem e cantarem ao vivo.

Na história, três amigos de infância que tocam juntos numa banda se encontram para ensaiar para uma apresentação. No encontro rememoram histórias da infância, contam suas experiências pessoais e falam de passado e futuro. “Os três estão em crise com suas mulheres e comentam sobre isso, entram na loucura das mulheres na tentativa de entender o universo feminino. À medida que cada um fala de sua vida, os outros encarnam os personagens envolvidos na história”, diz di Rizzi. Segundo o ator, foram dois meses de ensaio, num processo muito participativo de todos. “O Marcelo permitiu descobrirmos juntos novas situações, reescreveu algumas coisas. Ele tem prazer em dirigir, chega empolgado, realiza, entende muito bem o lado de cá, decifra nossas sensações e intenções exatas.”
As histórias, contadas com despretensão e humor, são costuradas por nove músicas tocadas e cantadas ao vivo pelos atores. Rocha toca violino, Bonemer violão e Rizzi se encarrega do cajón (instrumento de percussão) para mostrar um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Ao narrarmos os acontecimentos, falamos da intimidade das mulheres de forma leve e engraçada”, afirma Rizzi. Segundo ele, trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, pelo viés do humor.
O espetáculo terá uma curta temporada nos dias 31 de maio e 1º de junho no Teatro Brasil 21.
Horários: Sábado, às 21h. Domingo, às 20h.
Preço: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s