O JOBS BRASILEIRO

murilo (1)

Murilo Benício vive Jonas Marra em “Geração Brasil”

A história de “Geração Brasil”, próxima novela das 19h que estreia na próxima segunda-feira (5), será sobre o mundo da tecnologia. Escrita por Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, e direção de Denise Saraceni, Maria De Medicis e Natália Grimber, a trama irá girar em torno de um jovem que cria um computador pessoal popular de baixo custo e fácil manuseio. O jovem será Jonas Marra, vivido por Murilo Benício.

murilo2.jpegNa década de 1990, Jonas enfrenta problemas com a mãe Gláucia (Renata Sorrah), e resolve ir embora para os Estados Unidos. Lá, se torna o grande Jonas Marra, interpretado por Murilo Benício, CEO de uma das maiores empresas de tecnologia e ídolo de milhares de jovens que desejam entrar para o hall dos gênios da computação. O personagem foi inspirado em Steve Jobs, fundador da Apple, morto em 2011 vítima de câncer.

Jonas Marra não chega a ser uma imitação de Steve Jobs, assim como a história da Marra Corporation não é a cópia do que aconteceu com a Apple. Mas sem sombra de dúvida, o personagem principal da próxima novela das sete, que estreia na segunda-feira, bebeu na fonte do poderoso Jobs, que morreu em 2011. A produção da novela caprichou na reprodução de imagens antológicas do criador da Apple que aparecerão em vários momentos da história.

Murilo, que não usa redes sociais (“Tenho tudo, mas não tenho paciência para usar”), nem é um cara ligado em tecnologia fez questão de se aprofundar na biografia de Steve Jobs para fazer Jonas Marra. “O Marra não é inspirado nele, mas tive curiosidade de conhecer a história do Jobs porque são personagens que têm semelhanças. Li livros, vi filmes, documentários, reportagens. Quis ler e ver tudo. Não para imitar trejeitos, mas para entender aquele cara, que era arrogante como o Marra”, disse Murilo sobre o personagem que tem sobrenome em homenagem à essa marcante característica de Jobs.

A trama

muriloJonas é casado com a grande estrela americana Pamela Parker (Cláudia Abreu). Juntos, mimam sem parar a filha Megan (Isabelle Drummond), fruto de uma relação anterior de Pamela. Pamela é filha de Jack Parker (Miele), magnata da indústria televisiva e dono do canal a cabo Parker Channel, e segue conselhos e dicas de Dorothy Benson (Luis Miranda), amiga de sua falecida mãe. Foi através de Dorothy que Jonas e Pamela conheceram seu filho, Brian Benson (Lázaro Ramos), guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício.

Mesmo a contragosto, Jonas surpreende a todos ao anunciar sua vinda para o Brasil, país foco da mídia e sede da Copa do Mundo de 2014. Para muitos jovens brasileiros, essa é a oportunidade de chamar a atenção do grande empresário. Entre eles estão o hacker carioca David (Humberto Carrão) e a engenheira pernambucana Manu (Chandelly Braz), dois prodígios da tecnologia que buscam uma chance de realizar seus próprios sonhos. Mas a chegada da família Marra ao Brasil não mudará só a vida deles; mexerá com toda a juventude brasileira ligada em tecnologia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s