DE EMPRESÁRIO A CANTOR

O jovem Wagner Simão se destaca na música sertaneja

O jovem Wagner Simão se destaca na música sertaneja

O cantor sertanejo Wagner Simão vem conquistando cada vez mais o publico de Brasília. Nascido e criado na Capital Federal, passou do pop rock ao sertanejo, começou sua carreira tocando em barzinhos pela cidade, e agora possui uma agenda repleta de shows nas principais casas norturnas. Seu canal no YouTube possui quase 1 milhão de acessos por conta do seu sucesso “Desce”, em que o clipe contou com a participação especial de Carol Portaluppi, filha do ex-jogador e técnico Renato Gaucho.

IMG_7223Wagner Simão começou a cantar em eventos de sua família, aprendeu a tocar violão sozinho aos 12 anos de idade, e tinha como música preferida “Pare” da dupla Zezé di Camargo e Luciano.  Quando adolescente Wagner era roqueiro, aprendeu a tocar guitarra e aos 14 anos formou sua primeira banda com alguns amigos da escola, em seu repertório incluía sucessos de bandas de rock nacionais e internacionais, porém Wagner queria mais e nessa mesma época começou a compor suas primeiras músicas.

Aos 18 anos, o sertanejo teve a oportunidade de passar um ano residindo na cidade de Sidney, na Austrália, e foi exatamente neste período, que passou a ter mais intimidade com seu violão e mais inspiração para poder compor suas canções. No ano seguinte, ao retornar ao Brasil, Wagner começou a cursar a faculdade de Direito, e também a fazer aulas de canto com a professora Sara Mariano. Logo ele teve a oportunidade de gravar sua primeira composição “Tão bonito e tão puro”, que tinha uma pegada mais pop.

Em 2011, o cantor e seu amigo Karron começaram a fazer shows com voz e violão, em alguns barzinhos da cidade e um repertório bem diversificado, que variava do Pop a MPB, de Cazuza até Jorge e Matheus.  O sertanejo continuava com a faculdade e trabalhava na empresa de sua família atuando nos serviços contábeis, financeiros e jurídicos, e levava a carreira de músico apenas como hobby. No ano seguinte, em 2012, Wagner teve que tomar uma decisão: com o aumento da agenda de shows o sertanejo teve que escolher que caminho seguir, pois não estava mais conseguindo conciliar o trabalho e a música, foi o momento em que decidiu dar foco a sua carreira como cantor.

IMG_7326Wagner Simão decidiu então se afastar dos negócios da família para poder se dedicar mais a música. “A partir dessa data comecei a viver música. Em pouco tempo sabia que eu queria viver isso, entrar de vez para música e fazer dela mais que um hobby. Fazer dela o meu trabalho e a minha vida”, relembra Wagner. Assim ele prosseguiu se dedicando a música e cumprindo com a agenda de shows.

No ano de 2012, seu amigo Clayton Aguiar o apresentou para o Maestro Pinocchio que o ajudou com os ensaios e treinamento, e iniciou um trabalho vocal que trouxe grande evolução para sua carreira com o produtor Mozart, que é conhecido no meio musical como Cumpadre.

Em julho de 2013, sua primeira música de trabalho “Desce”, foi divulgada na internet, juntamente com mais duas músicas de seu primeiro CD com músicas sertanejas. CD este que possui quinze músicas, sendo três regravações e doze músicas inéditas, dessas sete são composições próprias do cantor, inclusive o sucesso “Desce”. E em setembro estourou nas rádios do DF, MG e GO, e ainda está como uma das mais pedidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s