GUNS EM BRASÍLIA

Axl _ Divulgação Objetiva ComunicaçãoUma das maiores bandas de hard rock, Guns N’ Roses abre a agenda de shows internacionais de Brasília em 2014. Com a realização da Vision Produções, a capital federal receberá o show no dia 25 de março de 2014, no Ginásio Nilson Nelson, às 21h.

Guns N’ Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, é ícone  do rock n’roll mundial. Os roqueiros iniciam sua turnê mundial pela América do Sul e México. Na Cidade do México, a banda é a atração principal do “Hell & Heaven” Metal Festival. Guns N’ Roses passará por diversas cidades na América do Sul, como  Rio de Janeiro, Belo Horizonte, curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Buenos Aires, na Argentina.

A banda celebrada é formada por Axl Rose (vocalista), DJ Ashba (guitarra), Dizzy Reed (teclados ) , Tommy Stinson (baixo), Richard Fortus (guitarra), Ron ” Bumblefoot ” Thal (guitarra) , Chris Pitman ( teclados) e Frank Ferrer (bateria). Guns N ‘Roses continuam realizando shows com lotação esgotada em diversas arenas nos EUA, América do Sul e em diversos festivais de música.  Foram seis álbuns de estúdio, três EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é “Chinese Democracy”, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident de 1993.

Suas canções de maior sucesso são “Welcome to the Jungle”, “Paradise City”, “Don’t Cry”, “Sweet Child O’ Mine”, “Patience”, “November Rain” que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções “Chinese Democracy”,” Street Of Dreams “,”This I Love” e “Better”, singles do álbum “Chinese Democracy”, e “Shackler’s Revenge”, que saiu no jogo Rock Band 2.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estreia em 1987, Appetite for Destruction, vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de “bad boy” da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N’ Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

O grupo teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

 Seu novo trabalho, “Chinese Democracy” foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s