O PRIMEIRO BEIJO GAY

Félix e Niko foram os protagonistas da festejada cena no último capítulo de "Amor à Vida"

Félix e Niko foram os protagonistas da festejada cena no último capítulo de “Amor à Vida”

O tão esperado primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo aconteceu no último capítulo de “Amor à Vida” nesta sexta-feira, 31, e deu o que falar nas redes sociais. Na penúltima cena da trama, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) estão na casa da família na praia e dão um beijo e depois um selinho.

Ao longo da novela, alguns telespectadores já torciam pelo beijo gay entre Félix e Anjinho (Lucas Malvacini), que foi o primeiro parceiro dele na trama. Mas a campanha ganhou força pra valer, na reta final da trama, quando o ex-marido de Edith (Bárbara Paz), que caiu no gosto do público e obrigou o autor da trama  a transformá-lo em mocinho, envolveu-se com Niko. O jornalista e deputado federal pelo PSOL-RJ e integrante da frente parlamentar em defesa dos direitos LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Jean Wyllys promoveu até uma campanha no Facebook em prol do tão esperado beijo gay entre os personagens de “Amor à Vida”. Assim que cena foi ao ar, ele vibrou: “Chupa reacionários! Félix e Niko se beijaram! Estamos evoluindo”, escreveu. Nos últimos dias, famosos como Fernanda Paes Leme, Luciana Vendramini, Hugo Gloss, Fernanda Machado, Fernanda Souza, entre outros, e anônimos se uniram e mandaram mensagens para Walcyr Carrasco pelo Twitter.

Quase – Foram gravadas três possibilidades da cena para dar à direção da emissora o direito de escolha após análise. As outras versões foram com um beijaço e com apenas trocas de carícias, sem que os lábios se tocassem. A Globo já quase exibiu beijo entre dois homens algumas vezes ao longo dos últimos anos. Em 2005, a emissora decidiu não colocar no ar uma cena, que chegou a ser gravada, entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) da novela “América”, de Glória Perez. Na época, a Globo chegou a divulgar um comunicado dizendo que “a direção determinou uma mudança na versão escolhida, optando pela abordagem que julgou mais apropriada para exibição numa novela das oito. Com a certeza de que em nada prejudicou a mensagem geral que a autora passou sobre o tema”. O veto causou reações de revolta e aprovação e levantou a hipótese de um protesto com um beijaço em frente à sede da Globo no Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s