PELOS INTELIGENTES

Josh-capaNa contramão da barba, que virou acessório de primeira necessidade para os homens modernos, o peito peludo perdeu sua força. Basta ir a uma praia ou analisar um editorial de moda para conferir: mais da metade dos homens contemporâneos adotou a depilação corporal como regra. Como o comportamento geralmente afeta a personalidade, cabe o alerta: um estudo feito por estudantes de medicina nos EUA concluiu que os homens com muitos pelos no peito têm maior nível intelectual que os de peito liso.  A pesquisa, que analisou vários níveis de pelos no peito, teve a direção do professor Aikarakudy Alias, de Saint Louis (Missouri, EUA), que estuda há 22 anos a relação entre os pelos corporais e o intelecto humano.

Os resultados mostraram que 45% dos médicos com maior rendimento profissional tinham peito bastante peludo. De acordo com Alias, a descoberta também seria válida para outros segmentos da sociedade, informou reportagem do “Independent”. Um estudo com membros do Mensa (clube de superdotados com QI de pelo menos 140) também apontou uma tendência para peitos peludos.

O especialista citou os atores Robin Williams e Peter Sellers, o enxadrista Garry Kasparov e o cientista Charles Darwin como exemplos de gênios com peito peludo. Mas a lista parece não ir muito longe: na hora de buscar a ilustração desta matéria, pouca opção apareceu no banco de imagens. Por sorte, uma nova geração está vindo por aí. Por enquanto, temos o Josh Bowman, o Daniel Grayson da série “Revenge”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s