GINASTAS INTERNACIONAIS

Foto 3 ReproduçãoA capital do Brasil prepara-se para receber a Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares, o maior evento escolar do mundo, que será realizado na cidade durante os dias 28 de novembro a 3 de dezembro de 2013. O evento promete reunir na capital federal os melhores atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio que representarão cerca de 40 países, e disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. Como o karateca Gabriel Felix, de 15 anos, que começou a praticar a modalidade por curiosidade no DEFER, onde foi acolhido pela equipe CMK do professor Caio Márcio. O atleta começou a treinar há quatro anos, tendo participado e sido destaque em muitos campeonatos. Por três anos seguidos, ele fez parte da Seleção Brasileira de Karatê.

Foto1 DivulgaçãoBrasília foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais, após vencer a disputa com Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento. A Gymnasiade 2013 será promovida pela International School Sport Federation (ISF) em parceria com o Ministério do Esporte e o Governo do Distrito Federal.

A três dias para o início da Gymnasiade 2013 -Jogos Mundiais Escolares, Brasília já está no clima do evento. A cidade está toda sinalizada com as cores e temas dos jogos, e os locais de competição recebem os últimos preparativos. O GDF investiu cerca de R$ 7 milhões nas reformas e reestruturações desses espaços, que ficarão de legado para a cidade.

Quatro locais serão palco das disputas da Gymnasiade 2013: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Ayrton Senna e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF.

CENTRO DE CONVENÇÕES ULYSSES GUIMARÃES – Será montada a estrutura provisória para as competições das ginásticas rítmica e aeróbica. O refeitório oficial do evento e as salas de trabalho do Comitê Organizador também recebem os acabamentos.

Foto 2 DivulgaçãoGINÁSIO NILSON NELSON – O local, que receberá o torneio de ginástica artística, passou por reparos nos vestiários e banheiros, pintura externa e interna, sistema de drenagem no acesso entre o túnel e a tenda, troca de corrimãos e cadeiras das tribunas, melhoria da iluminação e reforma do telhado.

COMPLEXO AQUÁTICO AYRTON SENNA – Os banheiros e vestiários foram reformados, as piscinas tiveram o piso limpo e substituído, as arquibancadas foram pintadas e um bicicletário foi construído.

CENTRO DE CAPACITAÇÃO FÍSICA DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF – Foi construída uma pista de aquecimento para o atletismo e um bicicletário, além do fortalecimento dos corrimãos das arquibancadas. O espaço recebe os torneios de atletismo, judô e caratê.

 Saiba mais:

 – A primeira edição aconteceu em 1979 na cidade de Wiesbaden/Alemanha.

 – Assim como as competições olímpicas, os jogos acontecem de 4 em 4 anos.

 – A última edição, no ano de 2009, foi realizada em Doha/Qatar. Naquela ocasião, o evento contou com a participação de 42 países e 1.249 estudantes/atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s