CAMA E CAFÉ NA COPA

TITULOO Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café do Governo do Distrito Federal já conta com 277 residências pré-cadastradas até o momento nas 15 regiões administrativas disponibilizadas para receber turistas na Copa do Mundo de 2014. Brasília é a região que mais recebeu interessados em participar, com mais de 100 cadastros. A meta é que sejam ofertadas 375 hospedagens com 3.375 leitos na Candangolândia, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante, Sudoeste, Octogonal, Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho I, Lagos Sul e Norte incluindo a região dos condomínios, Asa Sul e Norte e Vila Planalto. O número maior de solicitação de cadastro é o do Guará, Lago Norte e Sudoeste-Octogonal.

TITULO

A diária da hospedagem deve variar entre R$ 80 a R$ 250 por pessoa. O preço de avaliação foi calculado para serviço de quarto, limpeza e café da manhã em casas localizadas na Asa Sul, Asa Norte e na Vila Planalto. A proposta é possibilitar que os moradores recebam os turistas de forma mais acolhedora, hospitaleira, e econômica. A previsão é que site que disponibilizará as residências aos turistas seja lançado em novembro.

Segundo o presidente da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), entidade que está responsável pela administração do projeto, Newton Garcia, os fatores que mais contribuíram para Brasília ser a campeã de residências cadastradas foi a proximidade com o estádio Mané Garrincha e pontos turísticos da capital. Além disso, grande parte dos moradores do Plano Piloto cadastrados é aposentada e os filhos já não moram mais com os pais. “A maioria conhece o sistema de hospedagem Cama & Café em países diversos e se interessaram em oferecer o serviço já utilizado por eles como turistas. Quando o portal estiver no ar, muitos outros interessados também farão o cadastro”, explicou.

O DJ Felipe Regata de 23 anos está participando do programa está com tudo pronto para a chegada de turistas durante a Copa. “Me interessei pela chance de ganhar uma grana extra, mas também porque sou receptivo. Gosto de receber visitas em casa. Inclusive vou continuar oferecendo meu apartamento após a Copa”, contou o morador da Asa Norte.

Quem tiver interesse em abrir as portas de sua casa para os turistas que virão aos sete jogos da Copa do Mundo pode se cadastrar no site www.setur.df.gov.br. Para isso, é preciso baixar o arquivo Formulário e pré-inscrição, preencher e enviar o documento.

Após o pré-cadastro, as residências recebem visita da equipe técnica, formada pela Associação de Vendas e Marketing (ADVB-DF), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles devem validar as informações prestadas no cadastro. Em seguida, haverá a habilitação e divulgação dos aprovados.

A fase seguinte é a comercialização por meio do site. A plataforma está em fase de aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur) e será administrada pela ADVB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s