GISELE ALVES, FLOR DO CERRADO

Brasiliense se destaca no elenco de novela da Globo

Brasiliense se destaca no elenco de novela da Globo

No ar na novela das seis da Rede Globo, “Flor do Caribe”, a doméstica Zuleika já deve ter feito você se perguntar: “De onde conheço essa moça?”. A resposta não é muito difícil. A intérprete da personagem, Gisele Alves, é brasiliense. Por aqui, estudou jornalismo e até trabalhou com este colunista na editoria de cultura de um jornal da cidade, enquanto estagiava em uma emissora de tevê local. A atriz de 30 anos, que participou do concurso para escolher a nova loira do Tchan e foi backing vocal do grupo Terra Samba, acabou se tornando repórter de celebridades no TV Fama, da Rede TV. Até ser descoberta por Jayme Monjardim, que a levou para os sets do filme “O tempo e o vento” – que, aliás, estreia no fim deste mês – e fez o convite para o elenco da novela quando Gisele estava no meio de um intercâmbio nos Estados Unidos para um curso em uma conhecida escola de interpretação norte-americana. Ela aceitou o convite, claro, e, para mostrar seu trabalho por aqui, a moça resolveu adiar um pouco o seu maior sonho: atuar em Hollywood.

Brasília – “É meu berço, onde nasci, estudei, onde vive minha família, onde guardo meus amigos de infância, as minhas melhores lembranças. É o que sou. Adoro ir praí e correr no Parque. E também de acampar nas cachoeiras da região”.

Fama – “Ser famosa não estava nos meus planos, pelo menos não de forma isolada. Eu sempre soube o que queria fazer: ser atriz. Claro que, como as coisas não acontecem no nosso tempo, fui buscando alternativas. À medida que ia encontrando janelas abertas em vez da porta que eu sonhava. Estudei teatro, dancei no Brasil e fora do país, fiz jornalismo…”

Jornalista e atriz – “Não é preciso separar as coisas. O jornalismo de TV me ajudou muito na dramaturgia por causa da desinibição e de técnicas como respiração, entonação, raciocínio rápido. Fazer televisão tem isso em qualquer área: o jogo é o mesmo quando se grava uma cena e de uma entrevista. Eu tenho que receber a reação e trabalhar com ela. Quanto a trabalhar novamente como repórter ou apresentadora, é só me convidarem que eu vou!”

Ídolos – “Eu aprendo muito com toda a equipe, que está muito empenhada. Vejo ícones como a Grazi Massafera, que eu sempre admirei, agora como colega. Mas confesso que estar diante de grandes atores como Laura Cardoso e Juca de Oliveira me fez tremer nas bases, sim. Eu só tenho a aprender com todos eles”.

Futuro – “Quero ser chamada pra uma próxima novela. E um dia, por que não?, chegar em Hollywood.”

Posar nua – “Não recebi convite ainda, mas agora também não é o melhor momento. Quero mostrar meu trabalho, primeiro. Mas lá pra frente pode rolar, sim…”

Deixe um comentário

