PILOTO BRASILIENSE VENCE RALLY CROSS COUNTRY

Felipe Ewerton participa da terceira etapa da categoria L 200 Triton ER Master 2013 da Mitisubishi Cup e promete manter a liderança do campeonato

Felipe Ewerton participa da terceira etapa da categoria L 200 Triton ER Master 2013 da Mitisubishi Cup e promete manter a liderança do campeonato

O piloto Felipe Ewerton participa da terceira etapa do Mitsubishi Cup, tradicional rali cross-country de velocidade, que será realizada em Analândia e Pirassununga, interior de São Paulo, em agosto. Ao lado do navegador Rodrigo Mello eles participam, na sexta-feira, dia 16, dos treinos e, no sábado de manhã, dia 17, da corrida oficial.

Felipe Ewerton_Foto_Rômulo Juracy (4)

O piloto está em primeiro lugar na categoria L 200 Triton ER Master do campeonato de rally de velocidade, na frente de nomes como Zé Hélio, vencedor de 5 edições do Rally dos Sertões, e Lucas Moraes, um dos organizadores do mesmo circuito. Após Guarapuava, Felipe segue para manter a liderança nesta quarta etapa em Analândia. Serão sete provas no total.

Mitsubishi Cup 2012Pela primeira vez, a prova será realizada na região de Analândia e Pirassununga, no interior de São Paulo. O percurso com cerca de 30 quilômetros será em uma fazenda de cana-de-açúcar. Mas o trajeto é bem variado, começando com um terreno arenoso, passando por cascalho e, depois por terra vermelha, característica do interior paulista.

A expectativa do piloto é manter a liderança no campeonato e ouvir novamente o ronco dos motores e acelerar as L200 Triton e os Pajero TR4 na Mitsubishi Cup. Depois de Analândia e Pirassununga, a competição acontece no dia 21 de setembro em Jaguariúna, também interior de São Paulo.

 

Sobre o piloto

O piloto Felipe Ewerton está com 25 anos e concilia a gerência de uma das concessionárias da família, em Brasília, com a vida de piloto e os treinos que acontecem na cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo.

O pai, Marcos Cardoso, dono de concessionárias, e o tio, Délio Cardoso, piloto amador, mostraram o mundo automobilístico para Felipe e a paixão por carros começou cedo. O piloto iniciou a carreira nas pistas aos dez anos de idade, nas corridas de Kart, ao lado de seu irmão gêmeo, Fernando Ewerton. “Quando éramos crianças, acompanhamos a trajetória do nosso tio e sempre entrávamos em seus carros de corrida, que ficavam guardados na casa da nossa avó.”, conta.

Felipe também teve a oportunidade de conhecer pilotos como Nelson Piquet e Vitor Moura, em quem também se inspirou. Até os 17 anos tentou conciliar o trabalho, o kart e a faculdade, mas o tempo de treino era pesado e Felipe acabou tendo que deixar as pistas por alguns anos.

De volta às corridas, em janeiro de 2011, o piloto participou do primeiro campeonato, onde dirigia uma Pajero TR4. Em 2012, foi convidado para ir para a categoria L 200 Triton ER Master por causa dos bons tempos que havia feito no campeonato anterior. Atualmente, se aventura em rallys em todos os cantos do Brasil e está entre os três melhores pilotos de sua categoria.

De acordo com ele, a maior barreira que encontrou foi começar no meio automobilístico do zero, sem ter um sobrenome forte. Foi chamado para realizar treinos em corridas conhecidas, em alguns treinos profissionais, mas nunca levou a diante porque o investimento era muito alto. “No automobilismo, a maioria dos pilotos almeja ir para a Stock Car ou para campeonatos internacionais, mas para isso é necessário um alto investimento”, afirma.

Felipe pretende dar um passo de cada vez. Para 2013 o objetivo é manter a liderança no campeonato da Mitsubishi Cup em parceria com o navegador Rodrigo Mello e, para 2014, quem sabe competir em outros solos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s