O GIGANTE, DE FATO, ACORDOU

Seleção derrota a campeã Espanha na final da Copa das Confederações

Seleção derrota a campeã Espanha na final da Copa das Confederações

O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite de hoje (30), no  Maracanã, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental. Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009.

A Espanha dominou o esporte mais popular do planeta por cinco anos, desde que conquistou a Eurocopa em 2008, passando pela Copa de 2010 e nova conquista continental no ano passado. Mas neste domingo, no Maracanã, a seleção brasileira – única grande força que a Fúria não havia enfrentado nos últimos anos – fez valer a força do país mais vencedor da história contra o caçula dos campeões. Fred fez dois gols e Neymar fez o outro. Com os gols de hoje, o atacante do Fluminense dividiu a artilharia do torneio com o espanhol Fernando Torres, ambos marcaram cinco gols.

Cerca de 73, 5 mil assistiram à partida final no Maracanã, que também será palco da final da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no ano que vem. E pelo que se viu nesta prévia, há um ano de sediar a Copa do Mundo, o Brasil deve  ser considerado um dos principais times a ser batido na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s