O IT BOY BRASILEIRO

Blogueiro Kadu Dantas se destaca na moda masculina

Blogueiro Kadu Dantas se destaca na moda masculina

A versão masculina do “look do dia” ganhou vez e voz através dele. Há pouco mais de um ano, Kadu Dantas resolveu apostar no combo clássico da blogosfera atual e assim, preencher uma lacuna em aberto que, até então, só as it girls faziam parte. Hoje em dia, ele conta com público cativo nas redes sociais, parcerias com grandes marcas e passe livre nas fashion weeks mundo afora. 

kadudantasMineiro, frequentador da capital paulistana desde cedo, era em meio a essas visitas que Kadu, anos atrás, ia até as lojas em busca de receber catálogos de suas marcas preferidas. Naquela época, o contato com a moda era mínimo se comparado aos diversos canais que podemos desfrutar nos dias de hoje. A moda o acompanha desde sempre. Prova maior está em seu trabalho a frente da Ray Comunicação, agência que presta serviços de assessoria de imprensa com foco em clientes relacionados à moda e sediada em São Paulo-SP. No ano passado, surgiu a vontade de buscar um novo desafio profissional, algo em que os novos afazeres fossem conciliados em sua rotina. Foi então que uma amiga deu o start e sugeriu que ele explorasse o seu lado fashion em versão blogger. Diante de uma extensa pesquisa, Kadu percebeu que o terreno na moda masculina para blogs com foco nos famosos “looks do dia” estava em aberto e sem grandes referências. Com esse tino criativo, unindo o útil ao agradável, encarou o desafio de conceber um projeto que, mais tarde, culminaria no Blog do Kadu.

O feedback foi além do esperado. Seus looks passaram a estampar notas e matérias relacionadas à moda masculina e suas vertentes. Dessa forma, ele passou a conhecer o outro lado da notícia, quando se viu manchete. Em questão de meses, Kadu passou a fazer parte das publicações de alguns blogs mundiais especializados em moda, aqueles que tanto amamos, os de street style.

O retorno diante de tanto burburinho pode ser percebido pelas redes sociais. Em meio ao frisson, grandes marcas passaram a tê-lo como vitrine a fim que ele fosse utilizasse sua projeção para divulgar suas experiências com base em produtos ou serviços direcionados ao atual homem contemporâneo, o qual ele passou a representar.

Os motivos que podem ter gerado tanto auê, pode ser creditado ao próprio Kadu e seu olhar clínico em apostar nas imagens impecáveis, as quais ele se deixa capturar. Looks que fogem do óbvio a ponto de ser tido como vanguardista em certas composições.

Apesar de que o segredo pode estar no equilíbrio. Nem 8, nem 80. Um meio termo que o mesmo caracteriza quando questionado sobre o sobre seu estilo: “Tenho um amigo stylist que diz que sou um ‘clássico que ousa’. E acho que sou isso mesmo (risos)”, afirma.

Em meio a tantos referenciais de estilo, Kadu também têm os seus. Dentre alguns, destaca Filippo Fiora, Justin Timberlake, Mark Ronson e Michael Bastian. Atualmente, me inspiro muito nos sites de street style como The Satorialist e Jak & Jil. Para ele, os elementos fazem a diferença na vida de um homem que busca a moda como aliada em seu dia a dia são bom senso, respeito as formas do corpo e observação”. 

E é dessa maneira que podemos comprovar o crescimento da moda masculina que, apesar de engatinhar, se comparado à feminina, podemos afirmar que navega com direções próprias, respeitando padrões, criando novos e fazendo todos entenderem que moda também é coisa de homem.

Fonte: O Cosmopolita

kadu (1) KADU dantas kaduKADULook-4-4kaduDSC_0089kaduDSC_0002

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s