NOIVOS: ELE É O PROTAGONISTA

O noivo deixou  o posto de coadjuvante na cerimônia para  se tornar, de fato, ator principal

O noivo deixou o posto de coadjuvante na cerimônia para
se tornar, de fato, ator principal

De acordo com o dicionário, a palavra casamento significa “vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal”. Para muitos, com exceção de sua família e amigos, o noivo não passa de ator coadjuvante, mas, para a noiva, o amor de sua vida é peça fundamental no evento. A organização de um casamento é um momento que traz muita alegria para a vida de um casal e, sendo assim, é necessário se preocupar também com o bem estar do homem responsável por tamanha felicidade. Afinal, sem o pedido do cara, não teria festa nem lua de mel.

fabricioO DIA DO NOIVO

Depois de algumas mudanças comportamentais, o noivo saiu do segundo plano e ganhou status de peça importante para que tudo aconteça como nos contos de fadas. Ao romperem tabus e se dedicarem mais aos cuidados com a aparência, os noivos ganharam o direito de ter o seu dia também em espaços exclusivos que oferecem muito mais do que cabelo e barba bem aparados. Na Barbearia Dom Cabral, por exemplo, localizada no edifício Brasil 21, os pacotes voltados para os noivos oferecem de corte de cabelo, barba e bigode, maquiagem fotográfica e massagem relaxante a noite de núpcias em hotel de luxo. “O noivo recebe esse tratamento exclusivo enquanto toma uma cerveja gelada na companhia dos amigos mais próximos e familiares. Como o ambiente é estritamente masculino, eles sentem-se em casa e não desperdiçam um minuto da beleza e do bem-estar”, explica Caio Cabral, diretor executivo da barbearia e futuro noivo.

Para os noivos que dispõem de uma verba maior, vale a pena se informar sobre o pacote que inclui café da manhã no quarto, espumante, rosas, bombons, roupão e pantufa. Esse ritual de relaxamento também se aplica ao salão de festas. No pavimento superior do Hípica Hall, o mais novo espaço para eventos de Brasília, foi construído um hall com duas suítes completas, uma para noiva e outra para o noivo, com mobiliário de alto luxo, uma sala de apoio e quatro banheiros. No novo espaço que o alfaiate João Camargo pretende abrir em Brasília, a proposta é que haja também uma suíte para o noivo. A ideia é que os novos pombinhos possam relaxar antes, durante e depois da festa.

0K5A2830O FIGURINO

Nem só de vestido de noiva vive um casamento. A roupa do noivo é um ponto importante do evento e precisa ser escolhido com carinho. Como se faz necessário a escolha do melhor traje para situação tão especial, aí é a hora de procurar um alfaiate de alto padrão. Cerimônias de casamento tradicionais recomendam o uso de fraque – um paletó curto na parte anterior, com as pontas alongadas na parte posterior, com calça riscada preta e cinza e a camisa branca com colarinho rígido, sob um colete cinza claro e gravata prata acinzentada. Já o smoking se diferencia pelo laço preto na cintura e o cravo na capela. Atualmente, os noivos encontram em lojas e alfaiatarias de Brasília modelos diferenciados, com acabamentos impecáveis, além dos tecidos nobres. Peças exclusivas e originais, com cortes retos e enxutos. Temos como tendência os ternos nupciais slim fit, mais ajustados ao corpo, acinturados, com o preto dando com opções em tecidos um pouco mais brilhosos, deixando o preto dar passagem a tons mais claros, como o bege, o cinza, o azul cintilado, o branco e até o salmão – tomando o cuidado para que esses últimos não ofusquem a noiva. “O noivo é protagonista, mas a noiva sempre será a estrela”, ensina o cerimonialista César Serra, responsável pela mostra Luxo de Festa. Para o alfaiate João Camargo, a primeira escolha de cor para o terno é sempre o preto, depois o cinza e, por último, marinho. Há quem prefira os mais claros, até mesmo o branco, mas, para Camargo, esta escolha deixa a noiva em segundo plano.

Depois de escolher o traje, uma das dúvidas mais cruéis entre os noivos é o modelo da gravata. Clássica, borboleta, slim, qual modelo usar? A clássica é a gravata mais tradicional e comum, aquela que não tem como errar, atentando para a cor e a textura, e ideal para quem deseja inventar diferentes estilos de nó. Já a slim é perfeita para os noivos mais moderninhos e discretos, mas deve ser usada com roupas de corte acinturado. E a borboleta, que sempre esteve relacionada à realeza, que traz aquele “lacinho” clássico dos trajes masculinos mais formais. “Há espaço para todos os tipos, o que vai definir é o estilo do noivo e a proposta do casamento. Uma gravata borboleta, por exemplo, pode ganhar um toque mais jovial dependendo da cor”, avalia o estilista Rafael Siqueira.

noivos_futebolCASAMENTO DIVERTIDO

Um dos pontos importantes da cerimônia de casamento que sempre ficou mais por conta da noiva é a celebração. Até porque, em sua essência, o homem não é muito ligado em detalhes como bufê, decoração e tipos de bem-casado. Mas as coisas também estão mudando nesse aspecto. E vamos combinar que é bem gostoso quando as decisões são tomadas em conjunto pelo casal. Com isso, pequenas chateações podem se tornar uma grande brincadeira. O bolo de casamento, por exemplo.

Praticamente uma atração a parte, os noivinhos no topo do bolo costumam guardar algumas surpresas, principalmente quando carrega a identidade do noivo. Não é mais tão raro ver bonequinhos customizados de acordo com a personalidade de cada casal e, geralmente, cabe ao que representa o homem trazer as mais divertidas inovações. Noivos vestidos de camisa de time de futebol, ou mesmo segurando a bola e a chuteira, são os amis comuns. Mas há, ainda, casais mais ousados, que montam bonequinhos até mesmo em posições sensuais.

Outra alternativa para o cara do smoking imprimir sua marca na celebração do matrimônio é convencer a amada a fugir da cerimônia tradicional. Os paraquedistas Fabio Borgatto e Julia Seloti, por exemplo, casaram em um avião em movimento com direito a chuva de arroz por parte dos padrinhos tripulantes. Para isso, é necessário colocar a criatividade para funcionar, consultar os recursos e verificar a disponibilidade dos amigos e da família para entrar na brincadeira.

Mas, se você ainda opta pelo convencional na cerimônia, que tal aproveitar a festa para extravasar? Foi o que fez o casal de nubentes americanos Julien e Stephanie, protagonistas de um vídeo que já teve mais de 1,7 milhão de acessos no YouTube. Os noivos iniciam com uma dança bem romântica e, de repente, iniciam uma série de coreografias inspiradas, com direito ao lendário “Thriller” de Michael Jackson. Vale a pena conferir. Se ficou curioso, digite “casamento divertido” no site de buscas e inspire-se.

noivinhosgaysNOIVO COM NOVO

E, já que estamos falando de noivos, por que não incluir aqueles caras que, em vez de encontrar uma noiva no altar, sonham com o dia em que celebrará a união com alguém do mesmo sexo? No Brasil, o casamento homoafetivo ainda é fruto de muita discussão política e religiosa, mas os avanços do tema aplicados na vida real tem permitido que dois homens se unam pelos laços do amor em cerimônias nem tão isoladas assim pelo país afora – e também fora do território brasileiro. É o caso dos apaixonados Ricardo Lucas e Armando Abranches, que embarcaram para Las Vegas, nos Estados Unidos, a fim de trocar alianças. A celebração foi transmitida pela internet para familiares e amigos aqui no Brasil.

Independente da orientação sexual, a cidade de Las Vegas é mundialmente conhecida pela celebração de casamentos divertidos. E, ao contrário do que se vê no cinema, muitos matrimônios sérios são celebrados na famosa Graceland Chapel há mais de 50 anos. A popstar Jennifer Lopez foi uma que disse sim” em uma das capelas do local, mas o privilégio não é somente de astros de Hollywood nem de casais mais abastados. Ao contrário, além de divertida, a opção pode ser mais econômica porque inclui a viagem de lua de mel e elimina aobrigação de uma grande festa com um excelente argumento.

bolosexyFELIZES PARA SEMPRE

O casamento é sempre um processo que envolve momentos de emoção e prazer, mas também muito oneroso para muitos casais. Os gastos de um matrimônio são muitos: as taxas de cartório, igreja e salão de festas, os convites e as lembrancinhas, os trajes, a festa e a lua de mel… A lista é interminável e, nessas horas, além dos presentes que ajudam a decorar a casa nova dos pombinhos, qualquer quantia em dinheiro é muita bem-vinda. Mas como pedir essa ajuda financeira aos padrinhos, familiares e amigos sem constrangimento? Foi para resolver esse problema de forma divertida que o site iCasei surgiu, deforma pioneira. Trata-se de um sistema inovador onde os próprios noivos criam um site de casamento personalizado com total interatividade com os convidados. Uma espécie de rede social, onde é possível postar fotos e mensagens, fazer convites, confirmar presenças e acessar a inusitada lista de presentes que vai desde objetos de decoração para casa, passando por eletrodomésticos mais caros a quantias generosas de dinheiro para ajudar os recém-casados a não ficarem com a corda no pescoço nos primeiros meses de vida a dois. Conheça: http://www.icasei.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s