DESEJO POR SOFISTICAÇÃO

Citroen-DS4-2012-widescreen-01Estilo inovador, tecnologia avançada, exclusividade e requinte: assim pode ser definida a Linha DS da Citroen, que apresenta agora a sua nova versão.

Personalidade marcante, forte, clássico e ao mesmo tempo esportivo. Assim é o hatch-cupê DS4, mais novo lançamento da marca francesa Citroën, que vem para completar a linha de luxo DS no Brasil e representa releitura mais que moderna do clássico da Citroën lançado nos anos 1950.Assim como os irmãos DS3 e DS5, a novidade será oferecida em versão única com motor 1.6 turbo de 165 cv, disponíveis a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 giros, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. De acordo com a Citroën, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e a velocidade máxima é de 212 km/h. Bem distribuído em seus 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1, 53 m de altura e 2,61 m, há lugar para cinco pessoas e o bagageiro é capaz de levar até 359 litros.

2011 Citroen Ds4Para fazer jus ao preço (R$ 95 mil), ele vem recheado de equipamentos. O caçula da linha carrega de fábrica ar-condicionado automático, computador de bordo, rodas de liga leve de 18”, ponteira dupla de escapamento, 6 air bags, massagem na região lombar para o banco do motorista, para-sol deslizante, alerta de ponto cego, sensor de estacionamento, regulador e limitador de velocidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tela colorida de 7 polegadas com central de multimídia, GPS que é integrado ao sistema multimídia com USB, MP3 e Bluetooth, comandos no volante… Ufa! E não para por aí… o DS4 vem ainda com um sistema que avalia o espaço para baliza: ele funciona como um Park Assist, a única diferença é que não estaciona sozinho.

2011 Citroen Ds4Por dentro, o DS4 reforça o desejo da Citroën de vender sofisticação. A marca mistura luzes e elementos cromados, como nos frisos que envolvem o painel de instrumentos, as saídas de ar e a manopla do câmbio. O couro, presente no volante e nos bancos e o plástico “soft touch” do painel reforçam a preocupação com a imagem. O carrão está disponível no Brasil nas cores Noir Perla Nera (preto metálico), Gris Shark (cinza metálico), Rouge Babylone (vermelho perolizado) e Blanc Nacré (branco perolizado). O grupo espera vender 100 unidades por mês do modelo, que chega para confrontar a Série 1 da BMW , o Audi A3, a Mercedes-Benz Classe A e o Volvo V40.

CitroenDS4Citroën DS4

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote e turbocompressor. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.
Potência máxima: 165 cv a 6 mil rpm.
Torque máximo: 24,5 kgfm a 1.400 rpm.
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,6 segundos.
Velocidade máxima: 212 km/h.
Diâmetro e curso: 77,0 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 11,0:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo pseudo McPherson, com braços inferiores triangulares e barra estabilizadora. Traseira deformável com barra estabilizadora. Oferece controle de estabilidade.
Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. Oferece ABS com REF e AFU.
Pneus: 225/45 R18.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,27 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,53 metro de altura e 2,61 metros de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina.
Peso: 1.363 kg.
Capacidade do porta-malas: 359 litros.
Tanque de combustível: 60 litros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s