PROCURA-SE O MAIS BELO HOMEM DO BRASIL

thiago-ximenes-02Olhos verdes, 25 anos, 1,75m de altura e 76kg. Com esses atributos, o brasiliense Thiago Ximenes conquistou, no ano passado, o título de homem mais bonito do País no concurso Mister Universo Brasil 2012. Mal pôde se acostumar com o título, viajou ao Peru para concorrer ao posto de homem mais belo do mundo. A coroa foi parar nas mãos de um espanhol, mas nada de derrota. De lá pra cá, foram entrevistas em toda mídia nacional, capas de revista, ensaios fotográficos, editoriais de moda, presenças estelares em eventos diversos ao redor do País. Uma vida de celebridade digna de galã global, bem diferente da rotina pacata de um jovem cabeleireiro do Guará. Sim, Thiago não era modelo profissional quando concorreu com 26 outros belos rapazes brasileiros. Foi descoberto, quando andava de patins no Parque da Cidade, pelo então Mister Universo Mundo 2011, Ralph Santos, que, após passar a faixa nacional ao cabeleireiro, tornou-se o diretor do concurso que tem agora a difícil missão de escolher o sucessor de Thiago no evento que, pela primeira vez, será realizado em Brasília, de 8 a 12 de março na casa de show Villa Mix.

Lucas K by Summershop.

Lucas Kubistchek, representante do Distrito Federal

dsc_9537

André Coelho, representante da Bahia

O Mister Universo Brasil é um concurso de beleza masculina que visa eleger o representante brasileiro no certame Mister Universo, um dos mais respeitados concursos do mundo. “Esse título mudou a minha vida para melhor. Eu entrei com um objetivo: aproveitar todas as oportunidades possíveis. E é isso que tenho feito, criei um nome”, destaca Thiago, sem modéstia. “A ideia do concurso não é só a beleza, mas também o conteúdo. O mister vai representar o País no exterior, então procuram por alguém que tenha senso crítico, político e econômico. Focar na razão social é o segredo”, orienta. “Não basta um belo corpo ou um rosto fenomenal. É indispensável, também, que o candidato tenha postura, personalidade, carisma, conhecimento geral, oratória, disciplina e engajamento social”, observa Ralph Santos. Como o foco da competição é avaliar os candidatos por suas habilidades e não só por sua beleza, provas-relâmpago individuais irão agitar a rotina dos competidores. Eles terão de mostrar suas aptidões artísticas, seus conhecimentos em política e cultura, sua desenvoltura na passarela e até apresentarão projetos sociais que possam melhorar a vida de suas comunidades. Para ele, um mister precisa ser humilde. “A beleza, no fundo, não é o mais importante. Ele precisa mesmo saber trazer as pessoas para perto dele”, resumiu.

A organização do concurso reuniu, na maioria, pessoas comuns como Thiago Ximenes a despeito dos modelos profissionais. Embora haja homossexuais assumidos entre os candidatos, a maioria é composta por heterossexuais, muitos com namoradas apoiando a participação. A única regra é que não sejam casados ou tenham filhos. “Por ser cabeleireiro sofri muito preconceito, mas consegui mostrar que ser mister é coisa pra homem, sim”, revela Thiago, que namora há algum tempo a bela Lorena.

Primo de terceiro grau do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o estudante de Educação Física Lucas Kubitschek, de 24 anos, é o representante do Distrito Federal na disputa. “Sinto-me muito honrado pela minha cidade. Sou determinado e esta é a minha prioridade no momento. Espero orgulhar a todos os brasilienses com o título”, afirma o rapaz, que é solteiro e trancou a faculdade e os treinos de futebol americano para se dedicar à competição. “Para ser um bom mister, deve-se haver equilíbrio entre o corpo e a mente. Trabalhar o intelectual é tão necessário quanto os músculos”, avalia o bonitão.

Outro forte concorrente ao título é André Coelho, ex-participante da Casa de Vidro do Big Brother Brasil 2013. Ele continuará em busca do sucesso, mesmo que seja longe da casa mais vigiada do Brasil, representando o estado da Bahia na disputa pelo título que já pertenceu ao ex-BBB Rodrigão. “Embora seja brasiliense, tem os dois pés na Bahia. Me considero um baiano ilegítimo, mas sou”, revela o advogado.

Participam do evento um representante de cada Unidade da Federação e outros oito de locais como Ilha de Itaparica, Ilha dos Marinheiros, Florianópolis, Ilhas de Angra, Ilhabela e Atol das Rocas. Veja nas próximas páginas quem representa qual localidade. E eleja o seu candidato. A votação popular já está aberta no site http://www.misteruniversobrasil.com.br

MAURÍCIO RODRIGUES -   AMAPÁ Idade: 25 anos  Altura: 1,88m Ocupação: Empresário

MAURÍCIO RODRIGUES –
AMAPÁ
Idade: 25 anos
Altura: 1,88m
Ocupação: Empresário

PHÚBLIO ANTÔNIO RIO GRANDE DO NORTE Idade: 25 anos  Altura: 1,82m Ocupação: Modelo e Administrador Idiomas: Inglês

PHÚBLIO ANTÔNIO
RIO GRANDE DO NORTE
Idade: 25 anos
Altura: 1,82m
Ocupação: Modelo e Administrador

JOÃO PAULO ANDRADE FERNANDO DE NORONHA Idade: 22 anos  Altura: 1,83m Ocupação: Estudante de Engenharia

JOÃO PAULO ANDRADE
FERNANDO DE NORONHA
Idade: 22 anos
Altura: 1,83m
Ocupação: Estudante

HUDSON FURTADO MARANHÃO Idade: 28 anos  Altura: 1,80m Ocupação: Estudante

HUDSON FURTADO
MARANHÃO
Idade: 28 anos
Altura: 1,80m
Ocupação: Estudante

EDUARDO ROQUE ILHA DE ITAPARICA Idade: 21 anos  Altura: 1,91m Ocupação: Bancário

EDUARDO ROQUE
ILHA DE ITAPARICA
Idade: 21 anos
Altura: 1,91m
Ocupação: Bancário

GUILHERME KABAL SÃO PAULO Idade: 29 anos  Altura: 1,83m Ocupação: Empresário e modelo

GUILHERME KABAL
SÃO PAULO
Idade: 29 anos
Altura: 1,83m
Ocupação: Empresário e modelo

JOAN SANTANNA ALAGOAS Idade: 27 anos  Altura: 1,90m Ocupação: Analista de Sistemas

JOAN SANTANNA
ALAGOAS
Idade: 27 anos
Altura: 1,90m
Ocupação: Analista de Sistemas

WENDEL LAGO AMAZONAS Idade: 28 anos  Altura: 1,85m Ocupação: Engenheiro  Agrônomo

WENDEL LAGO
AMAZONAS
Idade: 28 anos
Altura: 1,85m
Ocupação: Engenheiro
Agrônomo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s