REFLEXO FITNESS – QUERER E PODER

REFLEXO FITNESSQueria ser como você, mas querer não é poder!


Hoje em dia é comum ter ídolos, se espelhar na imagem de alguém e escolher alguém com o corpo legal para servir de estímulo e meta. A febre das panicates, como corpos fortes e bem trabalhados, para as mulheres, e os fisiculturistas como perfil de corpo ideal, para os homens, são ambos perfis difíceis de se conquistar, tendo como grande aliado a genética. Muitos dizem: o que a genética não favoreceu a farmácia vende e faz alcançar! Um perigo, que tem deixado muitos na dependência psicológica de substâncias anabólicas e de suplementos com mais químicas a cada dia que passa.

Os meios de comunicação tem, de certa forma, influenciado a perfeição inatingível para os seres humanos comuns, que trabalham, cumprem horário, se alimentam como podem e, quando fazem alguma atividade física, fazem em busca de saúde ou lazer, dormindo mal, se estressando fácil e desejando ter um corpo legal, mesmo tendo todos esses empecilhos presentes. Na mídia temos os mais belos corpos, as mais belas mulheres, os homens mais sarados e tudo é voltado e direcionado para isso, mas essa pequena parcela da humanidade vive para isso e sobrevive disso, com dedicação total ao corpo e a imagem e são esses exemplos que deturpam a paz dos seres humanos com vida programada e responsabilidades diárias.

Transferindo isso para a nossa realidade em academias, tomo como tema a Individualidade Biológica, que diz: pessoas diferentes têm respostas diferentes ao estímulo de treinamento. Cada pessoa possui características individuais, sendo assim, o treinamento físico que serve para uma pessoa não necessariamente serve para outra. Além das características pessoais, devem levar em conta também os objetivos e necessidades de cada um.

corpos perfeitosO que mais encontramos em ambientes de treinamento são os autodidatas do esporte; os que praticam musculação há muito tempo e se julgam professores e aptos a orientarem; os professores que pouco se atualizam e passam treinos iguais ou sem muita variação para os seus alunos; os alunos que são perfis totalmente diferentes, mas querem malhar juntos; grupos com mais de duas pessoas treinando juntas o mesmo treino e com longos intervalos de recuperação; e também os super heróis que, eles mesmos, elaboram os próprios treinos, os mais diferentes do mundo e só suportam os exageros de treinos por usarem algum estimulante ou anabolizante, contribuindo ainda mais para os maus exemplos.

Essa turma destrói os princípios de treinamento, que são básicos na evolução física e desportiva de qualquer ser humano; assassinam a individualidade biológica, atropelam a progressão dos treinos, nunca respeitam a adaptação necessária para a evolução e troca de novos estímulos e exemplificam da pior forma a conquista e manutenção de um corpo saudável, pois o mais grave de todos os problemas é a pessoa achar que ficará com “aquele” corpo e exatamente igual a ele, apenas fazendo o básico, que já é o seu máximo de esforço, gerando assim apenas frustração e problemas de saúde a longo prazo.

É ideal traçar metas a médio e longo prazo, ter objetivos, se conscientizar que o que serve para mim, pode não ter o mesmo resultado para outro e vice versa. É preciso escolher um bom profissional, para assim ter treinos compatíveis com a sua necessidade e o mais importante, serem individualizados, feito pra você! Admire o corpo perfeito do ator, da atriz e de todos os que se destacam por serem o diferencial e viverem apenas disso! É bom repetir: eles vivem disso!

A partir do momento que você entender as suas limitações e aceitar a evolução de corpo que vêm tendo, todos esses anseios por perfeição se tornarão pequenos e irrelevantes, pois a perfeição natural não existe e vai perceber que é muito melhor substituí-la pela projeção tangível que o seu corpo naturalmente permitir e oferecer.

Treine, alimente-se, esteja com um ótimo acompanhamento profissional e sejamos todos responsáveis com a gente mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s