ARQUITETO DA LUZ

Abraço de luzA homenagem do Governo do Distrito Federal a Oscar Niemeyer, que completaria 105 anos no dia 15 de dezembro, encantou a multidão de visitantes que admiraram o espetáculo na Fonte Luminosa da Torre de TV, em Brasília. O show de luzes, seguido por malabarismos e projeções nas águas da fonte das principais obras do arquiteto, marcaram o evento.


A homenagem contou também com a apresentação do Coro Lírico de Brasília e a leitura de versos e trechos das cartas de autoria do famoso gênio das linhas curvas. Durante a apresentação, o público teve a oportunidade de assistir a uma bailarina acrobata dançando no céu, sustentada por uma esfera voadora.

Um dos destaques do evento foi a arquitetura de luz erguida próximo à Fonte Luminosa, que chamou a atenção dos visitantes por seu porte e beleza. A estrutura especial, com 20m de altura, foi construída em formato de semicírculo e coberta por 65 mil lâmpadas coloridas. O efeito produzido pela iluminação remeteu à grandiosidade das obras de Niemeyer na capital federal. Na inauguração, o Abraço de Luz foi parcialmente aceso, em luto pela morte de Niemeyer, no dia 5 de dezembro.

Com informações da Agência Brasília e fotos de Mary Leal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s